Flamengo encara a Portuguesa com a meta de manter rotina de vitórias

O jogo contra o Resende, no dia 3 de fevereiro, foi o primeiro dos titulares flamenguistas no Carioca

© DR

Esporte Futebol 14/03/20 POR Estadao Conteudo

Desde que o time principal do Flamengo estreou no Campeonato Carioca, na quinta rodada da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), foram só vitórias. Seis, mais precisamente. A turma de Jorge Jesus ainda não perdeu pontos na competição e pretende manter essa marca intacta neste sábado, quando pisará no gramado do Maracanã às 18h para enfrentar a Portuguesa, pela terceira rodada da Taça Rio (segundo turno).

PUB

O jogo contra o Resende, no dia 3 de fevereiro, foi o primeiro dos titulares flamenguistas no Carioca - vitória por 3 a 1. De lá para cá, o Flamengo acumulou mais cinco triunfos na competição, incluindo nessa sequência a semifinal e a final da Taça Guanabara e as duas primeiras rodadas da Taça Rio. Não por acaso, o time é muito favorito para conquistar mais uma vitória neste sábado, apesar de ser obrigado a jogar em um cenário estranho. Acostumados a atuar em um Maracanã lotado pela torcida rubro-negro, os jogadores não terão o apoio de sua torcida, já que a partida será disputada com portões fechados por causa da pandemia do coronavírus.

Além das seis vitórias no Carioca, a equipe principal do Flamengo também venceu um jogo pela Recopa Sul-Americana e dois pela Copa Libertadores. Desde que voltaram das férias, no fim de janeiro, os jogadores campeões brasileiros e sul-americanos só não ganharam uma partida: a primeira da Recopa, contra o Independiente del Valle, no Equador, que terminou empatada por 2 a 2.

Caso confirme seu favoritismo e vença a Portuguesa, o Flamengo chegará a nove pontos na classificação do Grupo A da Taça Rio. Isso deixará a equipe muito perto de uma das vagas na semifinal, já que a etapa classificatória do segundo turno do torneio estadual tem apenas cinco rodadas.

O Flamengo luta para conquistar o bicampeonato carioca sem a necessidade de uma decisão do título. Isso vai ocorrer em caso de conquista da Taça Rio, já que a equipe ganhou a Taça Guanabara - a menos que outro clube acumule mais pontos do que os rubro-negros nos dois turnos, o que provocaria a realização de uma final.

Jorge Jesus não tem grandes problemas para escalar sua equipe para enfrentar a Portuguesa, até porque seu elenco lhe oferece muitas opções de boa qualidade. Arrascaeta e Bruno Henrique, que participaram da vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona, do Equador, na quarta-feira, pela Libertadores, sem estar em suas melhores condições físicas podem ser poupados. O fato de o time não ter mais o compromisso pela competição sul-americana na próxima semana, por causa do coronavírus, deve evitar que outros titulares fiquem fora da partida - para azar da Portuguesa.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 14 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 9 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 12 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 8 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico