Jean pode fazer primeira partida como titular do Cruzeiro

Neste sábado, o técnico Adilson Batista comandou o último treino antes do confronto contra o Coimbra e Jean foi testado na equipe principal

© DR

Esporte Futebol 14/03/20 POR Estadao Conteudo

O volante Jean, que recentemente trocou o Palmeiras pelo Cruzeiro, pode fazer neste domingo a sua primeira partida como titular do time celeste, que vai enfrentar o Coimbra, às 16 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Nessa partida, o Cruzeiro vai tentar se recuperar das derrotas para o Atlético-MG (pelo torneio estadual) e o CRB (pela Copa do Brasil).

PUB

Neste sábado, o técnico Adilson Batista comandou o último treino antes do confronto contra o Coimbra e Jean foi testado na equipe principal. O jogador de 33 anos fez a sua estreia pelo clube no clássico contra o Atlético-MG, no sábado passado, mas ele passou a maior parte do jogo no banco de reservas e só entrou em campo a poucos minutos do apito final.

Emprestado ao Cruzeiro pelo Palmeiras até o fim da atual temporada, Jean disputa um lugar no meio de campo celeste com Filipe Machado. O treinador, porém, ainda não anunciou a sua decisão, o que só deverá ocorrer pouco antes da partida. Além de Jean, outros jogadores que podem ganhar uma chance contra o Coimbra são o zagueiro Marllon e o lateral-esquerdo Rafael Santos - eles têm chance de entrar no lugar de Arthur e João Lucas, respectivamente.

O meia Robinho, que foi reserva contra o CRB e participou de uma parte do jogo, não estará à disposição de Adilson Batista, já que se recuperou recentemente de duas lesões e não treinou normalmente nos últimos dias. Além dele, o zagueiro Leo, o volante Adriano e o atacante Welinton também vão desfalcar o Cruzeiro, todos por causa de problemas físicos.

O Cruzeiro precisa muito de uma vitória sobre o Coimbra e não apenas para se manter próximo do grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro (o time atualmente é o quinto na tabela de classificação). A derrota por 2 a 0 para o CRB, no estádio do Mineirão, não só deixou a equipe à beira da eliminação da Copa do Brasil como quase resultou na queda de Adilson Batista - a demissão do treinador chegou a ser noticiada, mas acabou desmentida pela diretoria. Um novo tropeço neste domingo, porém, poderá ser fatal para o ex-zagueiro.

A situação do Cruzeiro é difícil, mas assim mesmo o time é muito favorito à vitória no Independência. Penúltimo colocado da competição estadual, o Coimbra ainda não venceu nenhum jogo no Mineiro, tendo acumulado quatro empates e quatro derrotas nas oito primeiras rodadas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula