Árbitro cita objetos lançados e Atlético-MG pode ser denunciado

O clube corre o risco de ser denunciado por causa de incidentes protagonizados por seus torcedores

© Reprodução / Facebook

Esporte noticias do atletico mg 03/09/15 POR Notícias ao Minuto

Após sofrer derrota que o afastou ainda mais do líder Corinthians, o Atlético Mineiro poderá ter problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube corre o risco de ser denunciado por causa de incidentes protagonizados por seus torcedores na derrota para o Atlético-PR por 1 a 0, segundo registro na súmula pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

PUB

O juiz, alvo de críticas por parte da torcida do Atlético-MG durante quase toda a partida, citou três incidentes semelhantes. No primeiro, aos 45 minutos do primeiro tempo, um copo de plástico com líquido foi arremessado no assistente Marlon Rafael Gomes de Oliveira. "O objeto foi lançado do local onde se encontrava a torcida do Atlético-MG, prontamente, recolhi e entreguei ao 4º árbitro", registrou Marcelo de Lima Henrique.

No segundo tempo, torcedores arremessaram um pé de tênis logo após o pênalti marcado em favor do Atlético-PR e fortemente contestado pela torcida. "Caiu próximo a meta onde foi assinalada a penalidade. Prontamente foi recolhido pelo 4º quarto árbitro. O objeto foi lançado do local onde se encontrava a torcida do Atlético-MG", anotou, na súmula.

O terceiro incidente foi parecido com o primeiro. Desta vez o alvo de um copo foi o técnico do Atlético-PR, Milton Mendes, segundo registrou a arbitragem. Novamente o objeto não alcançou o alvo. Por fim, Marcelo de Lima Henrique disse ter sido ofendido por um homem com crachá credenciado da imprensa, na zona mista. "Ele proferiu as seguintes palavras: 'seu safado, safado e safado'", escreveu o árbitro.

O juiz foi personagem central da partida por conta de marcações polêmicas. A torcida e até o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, criticaram sua atuação. Eles reclamaram da expulsão de Marcos Rocha no primeiro tempo, do pênalti que gerou o único gol do jogo e de uma suposta penalidade não marcada a favor do time da casa, no segundo tempo.

Com o revés no Independência, o Atlético-MG estacionou nos 42 pontos e ficou a sete do líder Corinthians. Também abriu caminho para uma aproximação do terceiro colocado. O Grêmio, com 38 pontos, enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira, no complemento da 22ª rodada. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Santos Há 2 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 22 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Miami Há 6 Horas

Saco com é cobras encontrado nas calças de passageiro em aeroporto

politica CHUVA-RS Há 5 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 66 e governador fala em 'Plano Marshall'

fama MADONNA-AMORES Há 23 Horas

Madonna exibe fotos de ex-amores em telão de shows

fama MADONNA-RIO Há 5 Horas

Madonna fez da praia de Copacabana a maior pista de dança do mundo

fama PAULO-GUSTAVO Há 2 Horas

Thales Bretas relembra morte de Paulo Gustavo: 'Horas boas, horas bem amargas'

fama Bruce Willis Há 6 Horas

Após diagnóstico de demência, como está Bruce Willis?

esporte Fórmula 1 Há 21 Horas

Verstappen vence no GP de Miami a 9ª corrida sprint de Fórmula 1; Ricciardo é o 4º