Por coronavírus, prefeitura de Salvador determina fechamento de praias

O prefeito divulgou também que pretende reduzir a frota de ônibus em até 30%.

© Reuters

Brasil Salvador 19/03/20 POR Notícias ao Minuto

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). A prefeitura determinou o fechamento de seis praias e dos clubes e a redução da frota de ônibus e do número de funcionários em empresas privadas de call center e telemarketing. As medidas começam a valer no sábado (21) e têm duração de 15 dias.

PUB

"Todas as medidas que estamos tomando desde o último sábado visam prevenir que o vírus se alastre rapidamente na nossa cidade. São medidas necessárias, apesar de duras, mas que visam salvar vidas, reduzindo principalmente a circulação de pessoas nas ruas", disse o prefeito.

Serão interditadas as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Rio Vermelho, Itapuã, Piatã e Ribeira, as mais movimentadas da cidade. Segundo a prefeitura, o fechamento será sinalizado e haverá fiscalização por parte da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). “Os kits distribuídos pela prefeitura aos comerciantes que atuam nas praias serão retirados e não haverá cobrança de taxas a esses profissionais enquanto durar a medida, com tempo inicial de 15 dias”, diz nota do governo municipal.

"O objetivo é evitar que cenas como as que vimos esta semana, com praias cheias, mesmo diante das recomendações, se repitam. As pessoas precisam entender que este é um momento de restrição, e não de férias. O momento é de ficar em casa, para que juntos possamos superar essa crise de saúde pública mundial", afirmou ACM Neto.

O prefeito divulgou também que pretende reduzir a frota de ônibus em até 30%. As empresas de call center e telemarketing, que empregam cerca de 20 mil pessoas em Salvador, vão contar com pelo menos 30% da força de trabalho em trabalho remoto. A medida começa na próxima segunda-feira (23) pelo prazo inicial de 15 dias.

No setor da saúde, todos os atendimentos eletivos na área de odontologia estão suspensos temporariamente, mais uma forma de evitar a proliferação do vírus. Apenas os atendimentos odontológicos de urgência e emergência seguem funcionando normalmente. 

A prefeitura informou que irá liberar fraldas para famílias que tenham crianças com microcefalia e também serão distribuídas 143 mil cestas básicas para cada um dos estudantes da rede e das instituições conveniadas. 

Com informação: Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 19 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 21 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 22 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 19 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula