Enderson se apresenta ao Cruzeiro e pede 'reforços pontuais'

Enderson pediu "reforços pontuais" a Carlos Ferreira, que está fazendo a intermediação entre o Núcleo Dirigente Transitório e o futebol cruzeirense

© Divulgação / Geraldo Bubniak

Esporte Novidade 24/03/20 POR Estadao Conteudo

Enderson Moreira percorreu nos últimos dias 2.300 quilômetros de carro para se apresentar ao Cruzeiro nesta segunda-feira. A longa viagem foi necessária para evitar o contágio pelo novo coronavírus em viagens de avião ou de ônibus. Ele chegou ao clube mineiro nesta tarde e já fez uma breve avaliação à diretoria.

PUB

Em reunião por videoconferência, Enderson pediu "reforços pontuais" a Carlos Ferreira, que está fazendo a intermediação entre o Núcleo Dirigente Transitório e o futebol cruzeirense. O núcleo assumiu a gestão do clube em dezembro após renúncia coletiva da diretoria anterior.

"Foi um encontro para que todos se conhecessem melhor e pude notar que o Enderson está muito motivado e contribuir com o clube. Ele considera que o elenco é qualificado, mas sugeriu alguns reforços pontuais", revelou Ferreira.

Contudo, ele pediu cautela diante da falta de informações sobre a retomada da temporada brasileira, cujo calendário segue indefinido. "Por ainda não termos novas diretrizes sobre a paralisação dos jogos, nosso planejamento foi um pouco afetado. Estamos muito satisfeitos com a disposição do Enderson em nos ajudar neste processo de reconstrução."

Enderson foi anunciado pelo clube na semana passada, em substituição a Adilson Batista. Vivendo diversas crises, no futebol, na gestão e nas finanças, o clube mineiro assinou com o novo treinador até o fim do ano.

O treinador ainda não tem data certa de apresentação, mas seu primeiro contato com os jornalistas será incomum, em razão da pandemia do novo coronavírus. Sua apresentação oficial será sem a presença da imprensa. Os jornalistas poderão enviar perguntas antes do evento, que será gravado em vídeo e disponibilizado no canal do clube no YouTube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 21 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 18 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

mundo Antártida Há 19 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 22 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

lifestyle Challenger deep Há 21 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

tech Ataque Há 44 mins

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

tech Justiça Há 13 Horas

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram 'falha técnico-operacional'

fama Casais famosos Há 13 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

mundo Titanic Há 4 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado