Federer avança e Murray é eliminado nas quartas de final

Federer, o número 2 do mundo, superou Isner, 13º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0), 7/6 (8/6) e 7/5, em 2 horas e 39 minutos

© Reuters

Esporte US Open 08/09/15 POR Notícias ao Minuto

Dois dos principais candidatos ao título da chave masculina do US Open tiveram destinos opostos na noite de segunda-feira em Nova York. Enquanto o britânico Andy Murray foi eliminado após perder uma batalha de mais de 4 horas para o sul-africano Kevin Anderson, o suíço Roger Federer avançou ao derrotar o norte-americano John Isner com uma atuação segura.

PUB

Em busca do seu sexto título do US Open, Federer, o número 2 do mundo, superou Isner, 13º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/0), 7/6 (8/6) e 7/5, em 2 horas e 39 minutos. Assim, no seu retrospecto no Grand Slam nova-iorquino, Federer acumula a impressionante marca de 76 vitórias em 86 partidas.

Além disso, o suíço obteve o seu quinto triunfo em seis duelos contra o norte-americano. Para isso, venceu dois tie-breaks, sendo que no segundo chegou a estar perdendo por 4/2, e conseguiu a sua única quebra de serviço no 12º game do terceiro set para assegurar o seu triunfo por 3 a 0.

Nas quartas de final, nesta quarta-feira, Federer terá pela frente o francês Richard Gasquet, 12º colocado no ranking, que derrotou de virada o checo Tomas Berdych, número 6 do mundo, por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3, 6/4 e 6/1, em 2 horas e 24 minutos. Federer lidera o confronto direto com Gasquet por 14 a 2.

Já Murray, após 4 horas e 18 minutos, acabou sucumbindo ao sul-africano Kevin Anderson, número 14 do mundo, que o derrotou por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/3, 6/7 (2/7) e 7/6 (7/0).

Esta foi a primeira vez que Anderson se classificou para as quartas de final de um dos torneios do Grand Slam. Já a situação de Murray é praticamente inversa, pois ele havia avançado para esta fase nas 18 últimas edições desse tipo de competição.

Após vencer o primeiro set no tie-break, Anderson chegou a abrir 5/1 na segunda parcial, com duas quebras de serviço, perdeu o seu saque na primeira vez em que poderia fechar a parcial, mas não vacilou na segunda, fazendo 2 a 0.

No terceiro set, Murray fez 3/1, mas permitiu a reação do sul-africano, que forçou a realização do tie-break, mas acabou sendo batido. A quarta parcial também só foi decidida no tie-break, mas dessa vez Anderson se deu melhor, avançando no US Open.

Nas quartas de final em Nova York, o sul-africano terá pela frente o suíço Stan Wawrinka, número 5 do mundo, que venceu o norte-americano Donald Young por 3 sets a 1. Anderson lidera o confronto direto por 4 a 3, tendo triunfado nos últimos quatro duelos.

FEMININO - Pela chave feminina do US Open, a checa Petra Kvitova, número 4 do mundo, se garantiu nas quartas de final ao superar a britânica Johana Konta, 97ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Kvitova nunca havia passado das oitavas de final em Nova York. A sua próxima adversária vai ser a italiana Flavia Pennetta, número 26 do mundo, que venceu a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Rio Grande do Sul Há 11 Horas

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

economia DPVAT Há 10 Horas

Novo DPVAT: saiba o valor e como vai funcionar o novo imposto

brasil Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Nasa divulga imagens impressionantes das enchentes em Porto Alegre

mundo Polícia Há 19 Horas

'Menina lobo' que cresceu em bosque na Suíça é encontrada na Espanha

brasil Brasil Há 10 Horas

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

fama MARIANA-DERDERIÁN Há 11 Horas

Estrela da TV chilena perde filho de 6 anos em incêndio trágico

mundo Youtuber Há 12 Horas

Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul

esporte Análise Há 10 Horas

Rivalidade sem fim: Quantos gols separam Cristiano Ronaldo e Messi?

mundo Animais Há 11 Horas

Concurso seleciona as fotografias de animais mais divertidas do ano; veja

brasil Tatu Há 12 Horas

Maior Tatu do mundo é fotografado na Serra da Canastra, em Minas Gerais