Partido Novo prepara proposta para reduzir salário de servidor público

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores.

© Reprodução / Arquivo Pessoal

Economia SERVIDORES-TRABALHO 24/03/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A bancada do partido Novo na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (24) que pretende apresentar uma PEC (proposta de Emenda à Constituição) que visa reduzir temporariamente os salários de servidores públicos.

PUB

De acordo com publicação feita na conta do Twitter da bancada do partido na Câmara, os parlamentares defendem, além da redução, o corte de 50% da cota parlamentar, a proibição de pagamentos acima do teto constitucional e a economia de 25% da verba de gabinete.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">O <a href="https://twitter.com/novonacamara?ref_src=twsrc%5Etfw">@novonacamara</a> apresentará mais propostas para destinar recursos ao combate à crise:<br><br>-Corte de 50% do cotão e 25% da verba de gabinete dos deputados<br>-Proibição de pagamentos acima do teto<br>-Redução temporária de salários do funcionalismo federal de quem recebe mais de R$5 mil</p>&mdash; NOVO 30 (@partidonovo30) <a href="https://twitter.com/partidonovo30/status/1242559374595407874?ref_src=twsrc%5Etfw">March 24, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Também nesta terça, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sugeriu que os três Poderes avaliem uma redução de até 20% dos salários de servidores. Seria, na avaliação de Maia, uma espécie de gesto simbólico para mostrar que estão unidos no combate à pandemia do coronavírus.

A declaração foi feita em entrevista à Rádio Bandeirantes. O deputado afirmou que a medida excluiria servidores que ganham menos e os que estão diretamente envolvidos no combate à doença.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula