Produtora de novelas da Record demite todos os seus funcionários

Os profissionais eram contratados como PJ e deixaram a empresa sem direitos trabalhistas ou rescisão contratual

© Reprodução

Fama Casablanca 25/03/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A produtora Casablanca, responsável pelas novelas da Record, demitiu todos os seus funcionários envolvidos em folhetins nesta segunda-feira (23), segundo informou a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia.

PUB

Os profissionais eram contratados como PJ e deixaram a empresa sem direitos trabalhistas ou rescisão contratual. A equipe que estava no Marrocos, gravando a novela "Gênesis", foi trazida para o Brasil no último domingo (22) e também foi demitida sem direito a nada.

Procurada pela reportagem, a produtora Casablanca não se pronunciou sobre o assunto. A Record também não informou se a estreia da novela, prevista para abril, será adiada.

Frente à pandemia de coronavírus, as emissoras tem adiado o lançamento de novelas e reformulado as gravações de seus programas.

Na Record, os programas Hoje em Dia e The Four Brasil deixaram a grade dos domingos, e demais programas tiveram suas plateias dispensadas. As gravações de "Amor Sem Igual" e "Gênesis", que aconteciam nos estúdios da Casablanca no Rio de Janeiro, foram suspensas.

A TV Cultura também anunciou a suspensão das gravações de todos os seus programas de variedades por conta do novo coronavírus. Com isso, serão veiculadas reprises e programas inéditos que já estavam gravados. São afetados pela medida programas como Quintal da Cultura, Metrópolis, Papo de Mãe, Cultura Livre e Sr. Brasil.

O SBT suspendeu as gravações da segunda fase da novela infantojuvenil "As Aventuras de Poliana". Jornalismo e Fofocalizando permanecem informando e prestando serviços.

Atrações como A Praça É Nossa, Ratinho, Domingo Legal, Silvio Santos e Roda a Roda vão aparecer na programação com reprises. Alguns deles ainda têm inéditos à frente.

Já a Globo decidiu suspender os shows ao vivo do The Voice Kids, e já tinha confirmado a paralisação das gravações de suas novelas no ar: "Salve-se quem Puder", "Amor de Mãe" e "Nos Tempos do Imperador". Essa última, que deveria estrear no dia 30 de março no lugar de "Éramos Seis", teve sua ida ao ar adiada.

A Globo também decidiu suspender os programas Encontro com Fátima Bernardes, Globo Esporte e Se Joga para dar mais espaço para a cobertura jornalística da pandemia do coronavírus. O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, já havia sido retirado da grade desde o dia 16.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 10 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 12 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 13 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico