Dois navios interrompem cruzeiros e desembarcam passageiros no Rio

O desembarque será autorizado a partir de quinta-feira (26), à medida em que os voos de retorno dos passageiros para casa estiverem disponíveis.

© iStock

Brasil Desembarque 25/03/20 POR Estadao Conteudo

Dois navios de cruzeiro que partiram da França e foram até a Antártica pediram ajuda humanitária ao Brasil e foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a atracarem no porto do Rio de Janeiro, para que seus passageiros desembarquem e sigam para seus países de origem.

PUB

O LAustral e o Le Boreal não registram relatos de saúde a bordo. Apesar disso, não conseguiram autorização para atracar em outros países.

O LAustral tinha 252 passageiros e chegou ao litoral do Rio no domingo, 22, depois de ficar por mais de 20 dias em alto mar, sem atracar em nenhum porto. A Anvisa autorizou o desembarque e exigiu que os passageiros usassem equipamentos de proteção, para proteção deles próprios, já que existe transmissão comunitária de covid-19 no Rio. Nesta quarta-feira o navio permanecia na área de fundeio, em frente à praia de Copacabana, somente com sua tripulação.

O Le Boreal, com 324 passageiros, atracou na cidade do Rio nesta quarta-feira, também depois de vários dias de navegação sem que tenha atracado em nenhum porto. Também não há relatos de casos ou suspeitas a bordo.

O desembarque será autorizado a partir de quinta-feira (26), à medida em que os voos de retorno dos passageiros para casa estiverem disponíveis. Segundo a Anvisa, o desembarque acontecerá com o tempo necessário para que os passageiros sejam transportados para o aeroporto e realizem os procedimentos de embarque. O transporte acontecerá de forma direta, da porta do navio até o aeroporto.

Após o desembarque de todos os passageiros, o LAustral e o Le Boreal farão uma parada técnica para abastecimento de água e alimentos e seguirão junto de volta para a França, país de origem das embarcações.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 18 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 16 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 15 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 19 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 16 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 18 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 11 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 16 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 18 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes