Sepultada aposentada que morreu durante protesto em SP

O corpo da aposentada Leoni Maria de Sena Fonseca, de 66 anos, que morreu após passar mal durante o protesto de quarta-feira, 14, será enterrado nesta sexta, 16.

© Reuters

Brasil Enterro 16/08/13 POR Agencia Estado

Leoni estava em ônibus que foi obrigado a parar devido ao confronto entre a Polícia Militar e manifestantes que tentavam invadir a Câmara Municipal de São Paulo, no centro da cidade. A aposentada foi até um comércio na região, onde recebeu ajuda. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu. Há a suspeita de que Leoni tenha inalado o gás lacrimogêneo usado pelos policiais para dispersar o grupo.

PUB

À polícia, a gerente do estabelecimento disse que a aposentada chegou ao local passando mal e pedindo socorro. De acordo com o boletim de ocorrência, o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) foi acionado às 19h44 de quarta. Às 20h05, a gerente teria, novamente, ligado ao Samu, mas nenhuma ambulância chegou até o local. Devido a gravidade do estado de saúde de Leoni, a testemunha disse que recorreu a um posto da Guarda Civil Metropolitana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), os guardas levaram Leoni até o Hospital da Glória, mas ela não resistiu e morreu.

No relatório médico, a equipe que socorreu Leoni informou que a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e arritmia cardíaca. Os médicos tentaram manobras de ressuscitação, sem êxito. De acordo com informações da SSP, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta um infarto agudo do miocárdio como causa da morte. O IML descreveu ainda que a vítima apresentava depósito de gordura em uma das artérias. O resultado definitivo do laudo sobre a morte de Leoni, incluindo exames toxicológicos, deve sair apenas em 30 dias.

O caso foi registrado como homicídio culposo - quando não há a intenção de matar - no 8º Distrito Policial (Brás). No entanto, as investigações foram encaminhadas ao 1º DP, da Sé, região onde ocorreu a morte.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Pridão Há 5 Horas

Casal de influencers é preso por suspeita de movimentar R$ 20 milhões ilegalmente em jogo

fama Vídeo Há 5 Horas

Influenciadora digital agride mulher na rua em MG; veja vídeo

mundo Coreia do Norte Há 7 Horas

Coreia do Norte confirma míssil e promete reforçar "força nuclear"

justica Caraguatatuba agora mesmo

Adolescente de 16 anos desaparecida é achada morta; suspeito foi preso

brasil Vírus Há 5 Horas

Cientistas confirmam circulação de vírus mayaro em humanos em Roraima; entenda riscos

mundo EUA agora mesmo

Motorista perde controle de caminhão e fica pendurada em ponte; veja

brasil Vídeo Há 5 Horas

Menino de 6 anos é salvo de apartamento em chamas no Rio Grande do Sul; veja vídeo

justica São Paulo Há 7 Horas

Professora e os dois filhos são mortos em SP; PM é suspeito

brasil sul do brasil Há 6 Horas

Nova frente fria avança no Sul, e Inmet coloca parte do RS, Santa Catarina e Paraná em alerta

fama Sean Diddy Combs Há 7 Horas

Imagens de videovigilância mostram rapper agredindo a ex-namorada