Palmeiras tenta melhorar a defesa para poder derrotar Figueirense

A equipe tem desfalques importantes, como Arouca, ainda com desgaste físico, foi poupado para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Rio

© Palmeiras

Esporte Partida 12/09/15 POR Notícias ao Minuto

Depois de três rodadas sem vencer, o Palmeiras encontra um cenário ideal para se recuperar na partida deste sábado, às 21 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro: uma arena cheia (até esta sexta-feira já haviam sido vendidos mais de 17 mil ingressos), um adversário bem abaixo na tabela de classificação - o Figueirense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento - e o retorno de vários titulares (Lucas, Robinho e Gabriel Jesus).

PUB

Mesmo com tudo a favor, o técnico Marcelo Oliveira quer evitar surpresas. Depois de sofrer sete gols de bola parada nos últimos 11 jogos, o técnico mudou a programação e trocou os exercícios regenerativos que estavam previstos para esta sexta-feira por um treinamento forte no gramado para corrigir as falhas. O treinador foi bastante ativo e cobrou posicionamento e atitude.

A defesa foi o setor mais cobrado. Neste sábado a zaga será formada por Jackson e Vitor Hugo - Leandro Almeida foi expulso no último jogo. Egídio voltará a atuar na lateral esquerda. "O Vitor Hugo tem jogado muito bem, mas o companheiro ainda está sendo testado. Nesta altura do ano já deveríamos ter um time formado. No jogo de amanhã (sábado) devem jogar Jackson e Vitor Hugo", afirmou o treinador.

Os problemas, no entanto, não se resumem à defesa. "É um elenco de boa qualidade. O problema é que não temos um time ainda. Estamos formando o time durante a competição e a dificuldade aumenta com as lesões e a ausência de jogadores".

A equipe tem desfalques importantes. Arouca, ainda com desgaste físico, foi poupado para o jogo contra o Fluminense, na quarta-feira, no Rio. Dudu cumpre suspensão de mais quatro jogos. Cleiton Xavier, que poderia ser uma opção de criatividade, sofreu nova lesão, agora na panturrilha, e precisará de mais tempo para se recuperar.

Neste contexto, Allione, Kelvin e Rafael Marques disputam uma chance no meio, com destaque para o argentino. "Nosso time tem experiência e pode recuperar o lugar no G4 e brigar pelo título", disse Rafael Marques. Embora o adversário lute para não cair, Robinho não espera facilidades em casa. "O time deles é esperto. Eles nos venceram no primeiro turno e recentemente eliminaram o Atlético Mineiro da Copa do Brasil", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 21 Horas

Avião de Trump se choca com outro após aterrissagem na Florida

politica JUSTIÇA-8 DE JANEIRO Há 22 Horas

Condenados do 8/1 quebram tornozeleira e deixam país

fama Acidente Há 21 Horas

Ator que faz o Rio em 'La Casa de Papel' sofre acidente de moto

mundo EUA Há 23 Horas

Destroços da ponte de Baltimore desabam após explosão; veja as imagens

esporte WALEWSKA-VÔLEI Há 22 Horas

Pais de Walewska prestam queixa-crime contra viúvo da jogadora por extorsão e intimidação

fama PAULA-TOLLER Há 22 Horas

Paula Toller perde processo contra Fernando Haddad por uso de sua música em vídeo de 2018

fama Saúde Há 19 mins

Pedro Scooby diz que amigos foram hospitalizados com H1N1 após ajuda no RS

fama SILVIO-LUIZ Há 18 Horas

Silvio Luiz está intubado e com ventilação assistida, segundo boletim médico

esporte Libertadores Há 23 Horas

Flamengo enfrenta Bolívar no Maracanã para seguir vivo na Copa Libertadores

fama KÉFERA-BUCHMANN Há 16 Horas

Kéfera alerta seguidores sobre mau estado de doações