Alimentos à base de soja podem promover a saúde do coração

O estudo descobriu ainda que os benefícios de comer tofu eram particularmente relevantes para as mulheres antes da menopausa.

© .

Lifestyle Alimentos 02/04/20 POR Notícias Ao Minuto

Novas pesquisas sugerem que comer tofu e outros alimentos à base de soja pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária.

PUB

As descobertas, publicadas na revista Circulation, fornecem mais informações sobre os benefícios das isoflavonas para a saúde, um tipo de composto presente naturalmente em alguns alimentos à base de plantas. Alimentos à base de soja, como o tofu, são ricos em isoflavonas.

O estudo baseou-se em dados de três outros estudos que incluíram um total de 168.474 mulheres e 42.226 homens, e cada um acompanhou os participantes por mais de 20 anos. Os participantes não tinham doenças cardíacas ou câncer no início dos estudos.

Após análise dos dados, o estudo constatou que, em geral, uma maior ingestão de isoflavonas estava associada a uma redução moderada no risco de doença cardíaca. Essa associação também se verificou para o tofu, já que a equipe analisou esse alimento de forma independente.

O estudo descobriu ainda que os benefícios de comer tofu eram particularmente relevantes para as mulheres antes da menopausa. Após a menopausa, os investigadores observaram apenas uma associação clara entre o consumo de tofu e o risco reduzido de doenças cardíacas em mulheres que não estavam em terapia hormonal.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Coração 26/04/24

Sintomas que nem sempre são associados a problemas cardiovasculares

Lifestyle Saúde Oral 26/04/24

Hábitos simples que ajudam a combater o mau hálito

Lifestyle Signos 27/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 26/04/24

Meningite: neurologista responde às principais dúvidas sobre o tema

Lifestyle Cabelos 26/04/24

O que os cabeleireiros gostariam que você soubesse!

Lifestyle Relacionamentos 26/04/24

É assim que se supera uma separação, segundo especialistas amorosos

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida