Dana White garante ilha particular e voos privados para UFC

O chefão do UFC garantiu que todos os atletas relacionados serão testados, para covid-19 e assegurou que todos os participantes envolvidos na produção do evento estarão saudáveis e seguros.

© Getty Images

Esporte UFC 07/04/20 POR Estadao Conteudo

Dana White, presidente do UFC, está disposto a utilizar uma ilha particular e um avião privado, para retomar a agenda de eventos da elite do MMA mundial. O líder da organização quer manter seus negócios vivos durante a pandemia da covid-19 e garantiu que o UFC 249 vai ser realizado em 18 de abril.

PUB

"Eu reservei esse local por dois meses, e faremos eventos lá toda semana por esse período. Também estou a um dia ou dois de fazer um seguro para uma ilha particular. Eu tenho uma ilha, estamos colocando lá toda a infraestrutura e vamos fazer lutas com atletas estrangeiros lá também. Como não consigo trazer lutadores de outros países para dentro dos EUA, eu vou levá-los em um avião particular para essa ilha e fazer as lutas lá - os lutadores entrarão em um avião em um local para onde nós os levaremos e embarcarão sem saber para onde irão. A partir de 18 de abril o UFC estará de volta, com eventos semanais", afirmou White, à TMZ Sports.

O chefão do UFC garantiu que todos os atletas relacionados serão testados, para covid-19 e assegurou que todos os participantes envolvidos na produção do evento estarão saudáveis e seguros.

"Será a 'Ilha das Lutas'. Acho que hoje (terça-feira) eu vou conseguir acertar tudo. Teremos tudo lá. Vamos levar os atletas de avião e realizar os eventos. Não haverá público, e todos serão testados previamente quantas vezes tiverem que ser. Vamos garantir que tenhamos atletas 100% saudáveis, e também membros da Comissão Atlética, funcionários, minha equipe de produção, treinadores, juízes, árbitros... Todos estarão seguros antes, durante e depois das lutas", ressaltou.

O UFC 249 contará com três brasileiros: Jéssica Bate-Estaca, que enfrentará Rose Namajunas, Ronaldo Jacaré, que terá como adversário Uriah Hall e Vicente Luque, novidade, que terá como oponente Niko Price. A luta principal envolve Tony Ferguson e Justin Gaethje, que irão disputar o título interino dos leves. White comentou a escolha dos lutadores.

"Definitivamente colocar esse evento de pé foi a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida. Os dois, Justin Gaethje e Tony Ferguson, mostraram do que são feitos ao se colocarem à disposição para lutar e ao aceitarem essa luta", concluiu.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 15 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 7 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)