Em boa fase no Palmeiras, Barrios é chamado para a seleção do Paraguai

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru na decisão do terceiro lugar

© Reuters

Esporte Escalação 23/09/15 POR Notícias ao Minuto

O atacante paraguaio Lucas Barrios, destaque do Palmeiras nos últimos jogos, vai desfalcar a equipe na segunda semana de outubro por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O camisa 8 foi convocado pela seleção paraguaia para enfrentar a Venezuela, em Puerto Ordaz, no dia 8 de outubro, e a Argentina, no dia 13, em Assunção. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pelo técnico Ramon Díaz.

PUB

Na Copa América, o Paraguai fez boa campanha e terminou na quarta posição após derrota para o Peru na decisão do terceiro lugar. O ponto alto da campanha foi a vitória sobre o Brasil nos pênaltis nas quartas de final - o ponto mais baixo foi a goleada para a Argentina por 6 a 1 nas semifinais. Barrios foi um dos destaques e anotou três gols no torneio.

Depois da Copa América, Barrios recebeu uma semana de descanso antes de se apresentar ao Palmeiras. Na última edição das Eliminatórias, o Paraguai não foi bem, ficou em nono lugar e acabou fora da Copa disputada no Brasil em 2014. Um dos principais objetivos de Ramon Díaz é recolocar a equipe no Mundial.

O atacante teve uma ascensão meteórica em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo. O desempenho valeu a transferência para o Borussia Dortmund, onde fez mais 44 gols nas duas primeiras temporadas. Depois de três anos na Alemanha, foi contratado pelo chinês Guangzhou Evergrande, mas não se adaptou e passou dois anos como reserva. Antes de chegar ao Palmeiras, o atacante atuou pelo Montpellier, da França, e marcou 11 vezes.

Confira a lista de convocados da seleção do Paraguai:

Goleiros: Antony Silva, (Indepediente Medellín/Colômbia), Víctor Centurión (Olimpia) e Alfredo Aguilar (Guaraní, Paraguay).

Defensores: Bruno Valdez (Cerro Porteño), Pablo Aguilar (América/México), Gustavo Gómez (Lanús/Argentina), Paulo Da Silva (Toluca/México), Gustavo Mencia (Libertad), Miguel Samudio (América/México) e Iván Piris (Udinese/Itália).

Meio-campistas: Eduardo Aranda (Olimpia), Néstor Ortigoza (San Lorenzo/Argentina), Richard Ortiz (Libertad), Rodrigo Rojas (Cerro Porteño), Víctor Cáceres (Al Rayyan/Catar), Óscar Romero (Racing/Argentina) e Hernán Pérez (Espanyol/Espanha).

Atacantes: Derlis González (Dinamo Kiev/Ucrânia), Edgar Benítez (Querétaro/ México), Jonathan Fabbro (Cerro Porteño), Nelson Valdez (Seattle Sounders/Estados Unidos), Lucas Barrios (Palmeiras/Brasil), Federico Santander (FC. Copenhague/Dinamarca) e Darío Lezcano (FC Luzern/Suíça).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Óbito Há 16 Horas

Morre o Presidente do Irã Ebrahim Raisi em tragédia de avião

fama Saúde Há 15 Horas

Tony Ramos é submetido a nova cirurgia após novos hematomas no crânio

tech Espaço Há 15 Horas

Saiba o que a cor diz sobre o meteoro que iluminou os céus de Portugal

politica Justiça Há 16 Horas

STF: entenda por que ministros indicados por Bolsonaro votaram contra seu salvo-conduto

fama Fake News Há 15 Horas

Instagram sinaliza como 'fake news' postagem de Regina Duarte sobre o RS

fama Guilherme Leon Há 13 Horas

Cantor sertanejo morre um dia depois de assinar contrato com gravadora

esporte Morte Há 16 Horas

Zagueiro de 19 anos morre vítima de infarto antes de jogo no Pará

mundo Chile Há 7 Horas

Mulher acaba seminua ao saltar portão de casa para furtar no Chile

fama Saúde Há 8 Horas

Susana Vieira diz ter leucemia incurável, mas está 'em paz'

mundo Irão Há 7 Horas

Entre o luto, há quem celebre a morte do presidente iraniano. Porquê?