Bolsonaro se reúne com Alcolumbre e Caiado no Palácio do Planalto

Segundo fontes, Bolsonaro se demonstrou aberto e compreensível quando o assunto foi a união entre os Poderes para enfrentar a crise.

© Reuters

Política Reunião 04/05/20 POR Estadao Conteudo

O presidente Jair Bolsonaro se reuniu por uma hora nesta segunda-feira, 4, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), no Palácio do Planalto.

PUB

Caiado publicou sobre o encontro em seu Twitter. "Participei hoje à tarde de reunião produtiva, durante 1 hora, no Palácio do Planalto, com o presidente @jairbolsonaro e @davialcolumbre. Agradeci pelo projeto de socorro aos Estados e municípios. Em pauta também a união dos 3 Poderes e o fortalecimento da democracia", escreveu.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Participei hoje à tarde de reunião produtiva, durante 1 hora, no Palácio do Planalto, com o presidente <a href="https://twitter.com/jairbolsonaro?ref_src=twsrc%5Etfw">@jairbolsonaro</a> e <a href="https://twitter.com/davialcolumbre?ref_src=twsrc%5Etfw">@davialcolumbre</a>. Agradeci pelo projeto de socorro aos estados e municípios. Em pauta também a união dos 3 Poderes e o fortalecimento da democracia.</p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href="https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1257425710337187844?ref_src=twsrc%5Etfw">May 4, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

Segundo fontes, Bolsonaro se demonstrou aberto e compreensível quando o assunto foi a união entre os Poderes para enfrentar a crise.

O encontro acontece um dia após Bolsonaro participar de um ato de caráter antidemocrático e contrário ao que recomendam os órgãos de Saúde, no qual bolsonaristas pediam a saída do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) da presidência da Câmara e o fechamento do Supremo Tribunal Federal.

A reunião entre Bolsonaro, Caiado e Alcolumbre não estava na agenda. O governador goiano veio a Brasília para uma conversa com o presidente do Senado. Ao saber da presença de Caiado na capital, Bolsonaro convidou os dois para uma visita ao Palácio.

Aliado de primeira hora de Bolsonaro, Caiado chegou a romper com Bolsonaro no fim de março. O motivo foi a postura do presidente em relação ao enfrentamento à pandemia do coronavírus. No dia 25 de março, o governador afirmou que não seguiria recomendações do presidente de suspender orientações para confinamento em massa da população, adotado como estratégia para frear a propagação da doença. Caiado foi um dos responsáveis pela indicação de Luiz Henrique Mandetta, também filiado ao DEM, para o Ministério da Saúde. Caiado e Bolsonaro, no entanto, acabaram reatando.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 8 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 8 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 6 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 8 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 7 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina