Grupo Corpo oferece aulas online de dança para profissionais de saúde

As aulas começam nesta sexta (15) e para participar é preciso se inscrever

© Getty

Cultura Iniciativa 13/05/20 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A companhia mineira Grupo Corpo, uma dos mais importantes conjuntos de dança do país, vai oferecer aulas gratuitas de dança e relaxamento para profissionais de saúde.

PUB

"Estamos comemorando 45 anos de grupo tendo que nos reinventar. Os bailarinos estão em casa e tem sido um período estranho para todos nós", diz Carmen Purri, diretora de ensaios e uma das fundadoras do Corpo. A proposta inicial era fazer duas aulas por semana para até cem pessoas. Porém, nos primeiros dias de inscrição foram mais de mil interessados.

O formato, então, teve de ser repensado para que mais pessoas pudessem ter acesso às aulas.No lugar de acontecerem em plataformas de reuniões, elas serão dadas em site de vídeo e também serão disponibilizadas após as transmissões ao vivo.

Purri, que está formulando as aulas, explica que a ideia é começar com exercícios de reconhecimento do corpo, alongamentos, e ir evoluindo para uma pequena sequência coreográfica. "Para ver as pessoas felizes e dançando", diz.

Um dos bailarinos do grupo deve comandar cada sessão, mas com a participação de outros -cada um da sua casa-, já que toda a equipe do Corpo se animou a participar.A ideia das aulas surgiu, conta Purri, da busca do grupo por se conectar com a realidade da pandemia e poder ajudar os profissionais que estão vivendo um grande desgaste pelos momentos de tensão e estresse. "Quem cuida desses profissionais? Quem leva alegria para eles?", diz Purri sobre as perguntas que se fizeram.

A aula será, segundo ela, "uma automassagem, com coisas sutis e leves, para se ter uma sensação de que se está parando tudo e cuidando do corpo e, assim, da mente". Para acompanhar, músicas dos espetáculos do grupo. Caetano Veloso, Arnaldo Antunes, Lenine e o trio Metá Metá são alguns dos que já compuseram trilhas para o Corpo.

As aulas começam nesta sexta (15) e para participar é preciso se inscrever. Depois disso, basta vestir roupas confortáveis e se dar esse cuidado.

Veja também: Com astros de 'Capitão América' nova série da Apple é boa, não ótima

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 21 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 19 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 17 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 18 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 18 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 20 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes