Associações estendem suspensão do calendário do tênis até julho

ATP (masculino) e WTA (feminino) e a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciaram que não voltariam antes do final de julho

© Pixabay

Esporte Tênis 15/05/20 POR Estadao Conteudo

Sem surpresas, as associações de tenistas profissionais - ATP (masculino) e WTA (feminino) - e a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciaram nesta sexta-feira o prolongamento da suspensão do calendário da temporada de 2020 da modalidade até o dia 31 de julho devido à pandemia do novo coronavírus.

PUB

A medida, que já tinha sido referida como provável nas últimas semanas, significa mais duas semanas de paralisação total para os circuitos. No caso do masculino, são afetados o ATP 500 de Hamburgo (Alemanha) e os ATPs 250 de Bastad (Suécia), Newport (Estados Unidos), Los Cabos (México), Gstaad (Suíça), Umag (Croácia), Atlanta (Estados Unidos) e Kitzbuhel (Áustria).

No circuito feminino não serão realizados os eventos de Bastad, Lausanne (Suíça), Bucareste (Romênia) e Jurmala (Letônia), valendo o mesmo para Challengers e Futures. Além disso, foram suspensos todos os torneios sob a organização da ITF, entre eles juvenis, seniors, de cadeirantes e de beach tennis. "Essas são decisões difíceis e decepcionantes, mas a saúde e a segurança continuam sendo nossa principal preocupação", afirmou o presidente da entidade David Haggerty.

"Devido às incertezas contínuas em torno da pandemia da covid-19, lamentamos anunciar nossa decisão de estender a suspensão do circuito", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, em comunicado oficial. "Continuamos a avaliar todas as opções para retomar assim que for seguro, incluindo a viabilidade de reagendar eventos mais tarde na temporada", acrescentou.

No mesmo comunicado, a ATP informou que em cima da mesa se mantêm "todos os torneios agendados a partir de 1.º de agosto" e prometeu fazer uma nova atualização da situação "no meio de junho".

"Continuaremos sendo guiados por especialistas médicos para quando for seguro e possível retornar à competição. Continuamos a monitorar a situação de perto e esperamos voltar à quadra o mais rápido possível", informou a WTA através de uma nota divulgado à imprensa.

A última decisão no sentido de cancelar torneios tinha acontecido em 1.º de abril, quando as três entidades que gerem os circuitos mundiais publicaram um comunicado conjunto dando conta da nova suspensão.

Veja também: Com volta do futebol alemão, veja situação de outras ligas pelo mundo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica CHUVA-RS Há 17 Horas

Mortes pelas chuvas chegam a 75 e governador fala em 'Plano Marshall'

justica Santos Há 21 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

fama MADONNA-RIO Há 20 Horas

Madonna posta vídeo abraçada com Pabllo Vittar e agradece ao Brasil

fama BERNARD-HILL Há 18 Horas

Morre Bernard Hill, que atuou em 'Titanic' e 'Senhor dos Anéis', aos 79 anos

mundo enchentes no Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Papa Francisco reza por vítimas de chuvas no Rio Grande do Sul

brasil Rio Grande do Sul Há 22 Horas

Loja da Havan fica debaixo d'água em Lajeado, no Rio Grande do Sul

mundo EUA Há 17 Horas

Padre usa 200 mil reais do cartão da igreja para jogar 'Candy Crush'

brasil CHUVA-RS Há 19 Horas

Nível recorde do Guaíba coloca Porto Alegre em alerta de 'inundação severa'

politica Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Lula chega a centro de operações do Exército em Porto Alegre para se reunir com Eduardo Leite

fama MADONNA-RIO Há 18 Horas

Tradutora da Globo viraliza ao evitar expressões sexuais de Madonna em show