Paulo André diz que foi alvo de 'sacanagem' no Corinthians

O jogador acusou o clube de descumprir deveres trabalhistas e solicitar descanso remunerado

© Angelo Pastorello / Divulgação

Esporte Bastidores 18/05/20 POR Estadao Conteudo

Hoje diretor de futebol do Athletico Paranaense, o ex-zagueiro Paulo André voltou a utilizar as redes sociais para tentar explicar a briga judicial e posterior acordo com o Corinthians. A manifestação se deu após o clube paulista comunicar durante a semana que solicitou à CBF, à Federação Paulista de Futebol e à Rede Globo para não jogar mais aos domingos e no período noturno.

PUB

O anúncio provocou a lembrança de que Paulo André, ao acionar o Corinthians na Justiça, acusou o clube de descumprir deveres trabalhistas e solicitar descanso remunerado.

Em sua postagem, então, reclamou das insinuações de que seu processo teria motivado o pedido do Corinthians. E afirmou que o acordo fechado com o Corinthians - vai receber R$ 750 mil de maneira parcelada - não envolve o trabalho noturno e aos domingos.

"Eu nunca processei o Corinthians por adicional noturno, hora extra ou por jogar aos domingos. O processo é público, qualquer um pode acessar. Quem disser o contrário, falta com a verdade e está cometendo uma grande injustiça", escreveu Paulo André, em texto publicado no seu perfil no Twitter.

"Isso é uma grande sacanagem. E eu sei muito bem quem está por trás dessa mentira tentando me colocar contra a torcida e a opinião pública. O jogo de futebol acontece também aos domingos, qualquer um sabe disso. O pedido de descanso semanal remunerado não tinha nada a ver com jogar às quartas-feiras à noite ou aos domingos. O descanso semanal é um direito de todo trabalhador e pode ser dado em qualquer outro dia da semana - segunda, terça quarta, etc. Mas por causa do calendário de futebol no Brasil, ele é difícil de ser dado, o que não quer dizer que não precisa ser dado, pago ou ajustado dentro da especificidade da função de atleta de futebol. De qualquer forma, repito, fiz o acordo e abri mão de reclamar isso", acrescentou o ex-zagueiro em uma autoentrevista.

Pelo Corinthians, Paulo André foi campeão paulista, brasileiro, da Copa Libertadores, da Recopa Sul-Americana e do Mundial de Clubes. Ele encerrou a carreira no Athletico-PR no ano passado e virou dirigente do time.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

lifestyle Câncer Há 23 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Luto Há 16 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 19 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

economia Reforma Tributária Há 23 Horas

Texto da reforma tributária traz lista de profissões que terão imposto menor

mundo Antártida Há 17 Horas

Vulcão ativo na Antártida expele pequenos cristais de ouro

fama CAMILA-MOURA Há 20 Horas

Camila Moura bate recorde no Instagram e agradece aos fãs

economia Governo Lula Há 23 Horas

Governo quer mexer em salário indireto

lifestyle Challenger deep Há 19 Horas

Onde fica o ponto mais profundo da Terra? Um famoso já esteve lá!

politica FELIPE-NETO Há 23 Horas

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de 'excrementíssimo'