David Luiz fala sobre derrota para o Corinthians em 2012

David Luiz defende atualmente o time inglês Arsenal

© Getty Images

Esporte mistura de emoções 18/05/20 POR Estadao Conteudo

A conquista do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians emociona e é relembrada com carinho pelos seus torcedores até hoje. Um deles, porém, admite que o triunfo por 1 a 0 sobre o Chelsea ainda provoca uma mistura de emoções. Hoje no Arsenal, o zagueiro David Luiz defendia o clube azul londrino naquele época, sendo torcedor alvinegro, e fez a revelação neste domingo. Ele ainda elogiou o adversário daquele dia.

PUB

"Foi um jogo que ficou marcado na minha vida e na de todos os corintianos também. É verdade, sou corintiano, sempre deixei isso muito claro, neste dia representando o Chelsea dei tudo de mim, tentei dar o melhor para a gente se consagrar campeão, mas o Corinthians estava muito bem armado. Tinha um time maravilhoso e uma torcida tremenda que lotou o Japão e fez a diferença", afirmou, em entrevista à Rede Globo, que reprisou a partida neste domingo.

David Luiz também exaltou a atuação de Cássio, herói do Corinthians naquela partida, com várias defesas difíceis, o que o fez ser eleito o melhor jogador do Mundial - o zagueiro ficou em segundo lugar na votação promovida pela Fifa.

"Tentamos de todas as formas ganhar o jogo, mas Cássio estava num dia especial, fez defesas maravilhosas. O Corinthians tinha um time vencedor, sabia sofrer na hora que tinha que sofrer e sabia matar o jogo na hora que tinha que matar, como fizeram", disse David Luiz, que tinha a companhia dos brasileiros Ramires, Oscar e Lucas Piazon naquele time do Chelsea. "Ficou marcado, fiquei triste porque fizemos um jogo maravilhoso e não ganhei", acrescentou.

Mas ao mesmo tempo em que estava triste, David Luiz reconheceu que o triunfo corintiano lhe deixou com uma "pontinha" de felicidade por causa dos corintianos que esforçaram para ir ao Japão acompanhar o Mundial.

"Também fiquei feliz por tudo que conheço da história do Corinthians, das pessoas envolvidas naquela noite, por toda movimentação dos torcedores, pessoas que venderam casa, venderam carro para ir e participar desta festa, então tive essa pontinha de alegria. Também pelo meu trabalho bem realizado, ganhei uma bola de prata, mas queria ganhar o campeonato pela minha hombridade e profissionalismo. No futebol a gente nem sempre pode ganhar, mas tem que deixar em campo um trabalho sério e bem realizado", concluiu o zagueiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 22 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

mundo Kristi Noem Há 21 Horas

Governadora cotada para ser vice de Trump matou a tiros o próprio cão

justica Raul Pelegrin Há 22 Horas

Homem que cortou corda de trabalhador foi espancado antes de morrer

mundo Aviões Há 15 Horas

Piloto alcoolizado leva Japan Airlines a cancelar voo nos EUA

brasil São Paulo Há 14 Horas

Adolescente tem membros amputados após descarga elétrica de 8 mil volts

brasil Brasil Há 20 Horas

Ponte é arrastada pela correnteza enquanto prefeita grava vídeo; veja

fama Demi Moore Há 20 Horas

Filhas de Demi Moore e Bruce Willis combinam biquínis nas férias; veja

esporte Liga dos Campeões Há 20 Horas

Brilho de Vini Jr: Dois gols e uma reverência contra o Bayern de Munique

esporte Ayrton Senna Há 20 Horas

Trinta anos sem Ayrton Senna; relembre momentos marcantes

brasil CHUVA-RS Há 12 Horas

Temporais no RS deixam 10 mortos e 21 desaparecidos