Rainha das frutas: Quatro benefícios de comer manga

Melhora a visão e faz bem à memória, mas há mais!

© DR

Lifestyle Superalimentos 18/05/20 POR Notícias ao Minuto

A manga já foi apelidada como a "rainha de todas as frutas" e há mesmo motivos para isso, não só pelos seus vários benefícios para a saúde, como também devido à sua textura suculenta e doce - enfim, é deliciosa. 

PUB

E por isso mesmo, a publicação especializada Medical Daily decidiu divulgar as principais vantagens para o organismo de ingerir manga regularmente. Confira. 

Melhora a saúde da visão

Uma xícara de manga fatiada fornece cerca de 25% de vitamina A que deve ser consumida diariamente, sendo assim extremamente benéfica para os olhos. Se isto não for suficiente, a manga previne a chamada cegueira noturna, o amolecimento da córnea, a secura ocular, comichão e ardor nos olhos ou erros refrativos.  

Promove a ótima digestão dos alimentos

A manga tem enzimas digestivas que ajudam a sintetizar as proteínas assim como ajudam a digestão. Essas mesmas enzimas protegem ainda o estômago, prevenindo assim a ocorrência de refluxo e de outros problemas estomacais. 

Adicionalmente, esta fruta repleta em fibras evita ainda a prisão de ventre; e a vitamina E na sua composição aumenta a libido. 

Aumenta a memória

A presença do aminoácido L-Glutamina, que está presente em quantidades adequadas na manga, é conhecido por melhorar a memória em indivíduos de todas as idades. 

Pele mais suave e luminosa

Apesar de comer manga contribuir para uma pele hidratada e resplandecente, pode também aplicar diretamente a polpa desta fruta tropical no rosto durante 10 minutos e depois lavar com água. Esta máscara alivia os poros obstruídos, atenuando o acne. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Bolor 27/04/24

Saiba o que acontece quando come algum alimento com bolor

Lifestyle Signos 27/04/24

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

Lifestyle Saúde 27/04/24

Já ouviu falar de 'burnout' parental? Esteja atento aos sinais

Lifestyle Estudo 27/04/24

Síndrome rara que causa baixa estatura pode prolongar os anos de vida