'Little Fires Everywhere' aborda racismo e maternidade em trama

Estreia nesta sexta-feira (22)

© Divulgação

Cultura Amazon 22/05/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Não faltam produções sobre mulheres, famílias e mistério no currículo de Reese Witherspoon. A atriz, que interpreta a audaciosa Madeline de "Big Little Lies" (HBO), produz e protagoniza agora a nova minissérie de oito episódios da Amazon Prime Video, "Little Fires Everywhere", que estreia nesta sexta-feira (22).

PUB

Baseada no best-seller homônimo da autora Celeste Ng, a história retrata Elena Richardson (Reese Witherspoon), uma mulher da classe alta, em uma família com "problemas de classe alta", que aluga uma casa para uma artista misteriosa, Mia Warren (Kerry Washington, de "Scandal"), que vive de forma itinerante com sua filha, Pearl (Lexi Underwood), e cuja a história é revelada ao longo dos episódios.Apesar das diferenças de classe e raça, as duas famílias parecem encontrar pontos em comum ao longo da trama, que se mesclam com cenas mais intensas e obscuras.

Ao que tudo indica, este relacionamento gera um futuro incêndio, que destrói completamente a mansão da personagem de Witherspoon, em uma cena mostrada nos primeiros segundos do primeiro episódio da trama.O fogo, já evidenciado no título da série, não se restringe apenas ao da casa de Elena. Ele está nas cenas em que o sol escapa por entre a paisagem, e nas dezenas de brigas familiares -Mia Warren começa a perceber mentiras contadas por sua filha, de quem ela esconde seu passado, e Elena parece não ter uma boa relação com seu marido, e muito menos com suas filhas adolescentes. Uma delas queima metade de seu próprio cabelo em um ato de rebeldia.Assim como em "Big Little Lies", Witherspoon mostra que as "famílias perfeitas" não são tão perfeitas assim; que existem múltiplas formas de lidar com seus filhos -e colher consequências disso- sem maniqueísmos, e que o mistério pode estar em qualquer trama paralela de uma mulher, adulta ou adolescente.

O foco é, mais uma vez, as fortes personalidades femininas da trama, e não nos diversos homens que também aparecem nela, mas por vezes retratados de forma mais infantil.Mais do que isso, a série insere com muita sutileza temas como o racismo velado -não apenas contra negros, mas também asiáticos-, presentes em cenas esteticamente semelhantes que se repetem em episódios diferentes, e que retratam as diferentes formas como pessoas de etnias diferentes são vistas, de forma geral, pela sociedade.

'LITTLE FIRES EVERYWHERE'

Quando:

Estreia 22/05O

Onde: Amazon Prime Video

Classificação: 16 anos

Autor: Celeste Ng

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 7 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 6 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

fama Gusttavo Lima Há 6 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 7 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 7 Horas

Filha do co-fundador do Slack é encontrada em van com homem de 26 anos

justica Paraíba Há 5 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

esporte São Paulo FC Há 7 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

fama Peculiares Há 23 Horas

As manias mais estranhas dos famosos! Você tem alguma delas?

lifestyle Saúde Há 7 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

justica Régis Bittencourt Há 6 Horas

Casal de empresários é achado morto dentro de carro em posto de gasolina