Os maiores escândalos do mundo da realeza

Estas famílias reais estão longe da infalibilidade

©

Os maiores escândalos do mundo da realeza

© Getty Images 

Príncipe Jorge

O príncipe Jorge, duque de Kent (o tio mais novo da rainha Isabel II), era casado com a princesa Marina da Grécia e Dinamarca. No entanto, parece que não era muito dedicado aos seus deveres reais, nem ao seu papel como marido. Embora tenha sido mantido fora da imprensa na época, as suas escapadelas bissexuais eram aparentemente o segredo menos bem guardado de Londres.

© Getty Images 

Príncipe Jorge

Dizia-se que tinha tido casos com Noel Coward, o famoso dramaturgo, e com a cantora Jessie Matthews (à direita). Também se dizia que gostava de consumir cocaína e morfina.

© Getty Images 

Príncipe Jorge

Morreu num acidente de avião em 1942, e havia rumores de que poderia estar intoxicado enquanto voava, ou que talvez ele tenha sido "removido" para impedir o confrangimento que estava a causar à família real.

© Getty Images 

Príncipe Norodom Ranariddh

O príncipe Norodom Ranariddh, do Camboja, foi apanhado a trair a sua esposa em 2006. Ele quase foi preso devido à Lei de Monogamia do Camboja, mas escapou graças ao tecnicismo de que o seu casamento nunca tinha sido registado legalmente.

© Getty Images 

Príncipe Norodom Ranariddh

Em 2007 estava de novo em frente a um juiz, quando foi acusado de desviar 3,5 milhões de dólares com a venda da sede do partido monárquico do Camboja. Foi condenado a 18 meses de prisão, mas fugiu para a Malásia onde esperou para ser perdoado.

© Getty Images 

Rainha Nothando Dube

A rainha Nothando Dube do Essuatíni (antiga Suazilândia) era uma das 14 esposas do rei Mswati III. Ela terá sido apanhada a fazer sexo com o ministro da Justiça do rei, Ndumiso Mamba. Os dois foram detidos e presos devido à preocupação com o risco de fuga.

© Getty Images 

Rainha Nothando Dube

Não foi a primeira vez que o rei teve esse problema. Em 2004, duas das suas esposas escaparam do país quando começaram a surgir rumores sobre os seus casos extraconjugais.

© Getty Images 

Rei Carl XVI Gustaf

Em 2010, o livro 'O Monarca Relutante' foi publicado, expondo as atividades escandalosas do rei Carl Gustaf da Suécia. Alega-se que ele visitava frequentemente clubes de striptease, contratava prostitutas e que tentava convencer jovens mulheres a fazer sexo com ele em troca de dinheiro e presentes.

© Getty Images 

Rei Carl XVI Gustaf

Também foi relatado que o rei contratou a força policial sueca e bandidos locais para encobrirem as suas atividades. Depois de o livro ter sido publicado, ele não negou nada, declarando simplesmente que ele e a rainha pretendiam seguir em frente.

© Getty Images 

Príncipe Laurent

O príncipe Laurent da Bélgica foi chamado a testemunhar num caso de 2007 de má gestão de dinheiro público destinado a veteranos. O rei viu-lhe ser retirada a sua imunidade e foi acusado de usar fundos da Marinha para renovar a sua casa de férias. O príncipe foi absolvido, mas foi banido do palácio por uns tempos.

© Getty Images 

Príncipe Laurent

O príncipe Laurent causou mais agitação em 2014, quando uma mulher que afirmava ser a sua filha ilegítima veio a público com a sua história. A mulher em questão lançou um livro que o acusava de negar a sua existência. Ele admitiu ter tido um caso no passado, mas não reconheceu explicitamente que ela era filha dele.

© Getty Images 

Princesa Stéphanie do Mónaco

A princesa Stéphanie do Mónaco é a filha mais nova do falecido Rainier III, príncipe do Mónaco, e Grace Kelly, princesa do Mónaco. Teve vários romances públicos com personagens questionáveis e teve três filhos fora do casamento. Nos anos 80, lançou algumas músicas, uma das quais acompanhada de um vídeo bastante ousado (segundo os padrões da realeza).

© Getty Images 

Princesa Stéphanie do Mónaco

A sua tempestuosa vida amorosa era o principal assunto de muitos tabloides europeus. Casou-se com o guarda-costas, mas divorciou-se dele um ano depois e depois teve um terceiro filho (ela nunca confirmou o nome do pai). No início dos anos 2000, esteve brevemente casada com um treinador de elefantes e levou os seus três filhos para morarem na sua caravana e viajarem com o circo. Pouco depois, deixou-o por um trapezista.

© Getty Images 

Sarah Ferguson, Duquesa de Iorque

Sarah Ferguson, duquesa de Iorque e então esposa do príncipe André (o filho mais novo da rainha Isabel II), foi fotografada em topless na praia em 1992. Estava com um financeiro americano que foi apanhado numa fotografia a chupar-lhe os dedos dos pés.

© Getty Images 

Sarah Ferguson, Duquesa de Iorque

Divorciou-se do príncipe André quatro anos depois e crê-se que tenha recebido uma compensação financeira muito modesta. A precisar de dinheiro dez anos mais tarde, foi exposta a tentar vender acesso ao ex-marido e à família real por meio milhão de libras.

© Getty Images 

Príncipe Bernhard

O príncipe Bernhard, marido da rainha Juliana da Holanda, esteve envolvido em vários escândalos financeiros. Nas décadas de 1950 e 1960, o príncipe recebeu grandes somas de dinheiro de uma empresa chamada Lockheed pelos seus 'serviços'. Tinha sido pago para convencer o governo holandês a conceder à Lockheed grandes contratos no valor de milhões.

© Getty Images 

Príncipe Bernhard

Isto foi revelado na década de 1970, quando a Lockheed estava em falência. Foram iniciadas investigações, mas a rainha Juliana interveio e ameaçou abdicar se o marido fosse processado. O seu castigo foi a sua demissão de funções oficiais, e estar proibido de usar o seu uniforme militar.

© Getty Images 

Princesa Margarida

Era raro a princesa Margarida, irmã da rainha Isabel II, estar longe dos tabloides. Ela estava apaixonada por Peter Townsend, um homem muitos anos mais velho do que ela e recentemente divorciado. A rainha sentiu-se forçada a negar o pedido de casamento deles com base no divórcio de Townsend. A princesa Margarida teria de abdicar dos seus títulos e herança para prosseguir. Infelizmente, o relacionamento deles terminou.

© Getty Images 

Princesa Margarida

A princesa casou-se mais tarde com o fotógrafo Antony Armstrong-Jones. Dizem que tiveram um relacionamento tumultuoso, que terminou pouco depois de Margarida ter sido apanhada num caso com um jovem jardineiro em 1978.

© Getty Images 

Rei Rama X

O rei Rama X da Tailândia foi coroado em 2019 após a morte do seu pai. Pouco antes, tinha-se casado pela quarta vez. Suthida Vajiralongkorn, a sua guarda-costas e, segundo os boatos, amante, tornou-se rainha. Além disso, também designou uma consorte real — uma amante oficial. Foi a primeira vez que essa posição foi usada desde 1921.

© Getty Images 

Rei Rama X

A realeza tailandesa é extremamente reservada e há leis contra insultar a família real ou publicar histórias embaraçosas sobre os seus membros. No entanto, o rei anunciou que a sua concubina ia perder todos os seus títulos por conspirar contra a rainha.

© Getty Images 

Rei Rama X

Mais recentemente, o rei apareceu nas notícias durante a pandemia do coronavírus. Ele ter-se-ia alojado num hotel de 4 estrelas nos Alpes com 20 mulheres enquanto o resto do mundo estava confinado em casa.

© Getty Images 

Rei Eduardo VIII

O rei Eduardo VIII abdicou depois de menos de um ano no trono. Já havia muitos rumores do seu relacionamento com Wallis Simpson, que se tinha divorciado duas vezes, mas foi quando o seu pedido de casar com ela foi negado que ele renunciou oficialmente ao título.

© Getty Images 

Rei Eduardo VIII

Casou-se com Simpson e os dois permaneceram juntos até à sua morte em 1972. No entanto, a abdicação e o casamento de Eduardo não foram os únicos escândalos que ele causou na sua vida.

© Getty Images 

Rei Eduardo VIII

Após a Segunda Guerra Mundial, foram descobertos documentos alemães que detalhavam o plano de destituir o rei Jorge VI e devolver Eduardo ao trono, pois este era considerado um simpatizante nazi. Ele e Wallis visitaram Hitler em 1937 e fizeram-lhe a saudação nazi.

© Getty Images 

Tengku Temenggong Mohammad Fakhry, Príncipe de Kelantan

O príncipe da Malásia casou-se com a modelo indonésia-americana de 16 anos, Manohara Odelia Pinot, em 2008. Ela escapou do casamento um ano depois com a ajuda da polícia de Singapura.

© Getty Images 

Tengku Temenggong Mohammad Fakhry, Príncipe de Kelantan

Ela alega que foi mantida no palácio contra a sua vontade, onde foi drogada, torturada e abusada sexualmente durante o curto casamento.

© Getty Images 

Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum é o monarca do Emirado do Dubai, além de vice-presidente e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos. Foi noticiado que duas das suas filhas, Shamsa e Latifa, fizeram várias tentativas de escapar da família. Elas também foram alegadamente sequestradas pelo xeque e presas à força nas suas propriedades no Dubai. Latifa até publicou vídeos online como prova de que tinha sido abusada fisicamente enquanto era mantida em cativeiro.

© Getty Images 

Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

A princesa Haya, da Jordânia, era uma das esposas do xeque Mohammed até 2019. Nessa altura, ela começou a questionar o tratamento dele aos filhos e também terá alegadamente iniciado um caso com o guarda-costas. O xeque fez ameaças veladas à sua vida, como supostamente deixar uma arma na sua almofada.

© Getty Images 

Xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum

Ela escapou para o Reino Unido em 2019, mas continuou a ser assombrada por ameaças do xeque. Diz-se que ele usou as suas ligações à imprensa britânica para espalhar histórias negativas sobre ela, e ela vivia no terror de que ele raptasse os filhos deles. Após um julgamento de oito meses nos tribunais do Reino Unido, o seu comportamento foi exposto e ele foi publicamente envergonhado. O xeque não admitiu culpa, no entanto, e sugeriu que se tratava de um assunto de família privado.Veja também: Os mais longos "reinados" dos líderes mundiais

© Getty Images 

Fama Escandaloso 24/05/20 POR Notícias Ao Minuto


Uma das poucas verdades universais é que não se pode escolher a família. É uma cruz difícil de carregar para a realeza quando uns poucos membros erráticos da família não seguem as regras. Muitos príncipes e princesas, e até reis e rainhas, já fugiram aos seus deveres, e até mesmo abusado dos seus poderes.

PUB

Vamos dar uma vista de olhos em alguns membros da realeza do mundo inteiro que quebraram a mística e mostraram que são tão imperfeitos como quanto qualquer outra pessoa — se não mais!

Clique na galeria para começar.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Fama Televisão 29/04/24

Viih Tube e Eliezer anunciam gravidez de segundo filho ao vivo na Globo

Fama GRUPO-MOLEJO 29/04/24

Molejo anuncia novo trabalho durante velório do cantor Anderson Leonardo

Fama NADJA-HADDAD 29/04/24

'Não foi como sonhávamos', diz Nadja Haddad sobre nascimento prematuro de filhos gêmeos

Fama BBB-DAVI BRITO 29/04/24

'Minha vida particular só cabe a mim', diz Davi, campeão do BBB 24

Fama GÉRARD-DEPARDIEU 29/04/24

Gérard Depardieu é preso em Paris acusado de agressão sexual durante filmagem

Fama DANIEL-FILHO 29/04/24

Daniel Filho negociou volta à TV Globo, mas desistiu por cláusula que proibia política

Fama Príncipe Harry 29/04/24

Príncipe Harry volta a Londres no início de maio, mas sem Meghan Markle

Fama Famosos 29/04/24

Os hobbies mais estranhos e bizarros dos famosos

Fama BELO-CANTOR 29/04/24

'Onde existe amor, existe esperança', diz Belo sobre possível reconciliação com Gracyanne

Fama LGBTQIA+ 29/04/24

Lucas Souza fala sobre pressão para assumir sexualidade