Presidente do Fla defende encontro com Bolsonaro e critica intolerância

Presidente do Fla defende encontro com Bolsonaro e critica intolerância política

© DR

Esporte Flamengo 25/05/20 POR Estadao Conteudo

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, publicou nesta segunda-feira uma carta à torcida em que abordou a relação do clube com autoridades políticas. Dias depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, para discutir o possível retorno do time aos treinos em meio à pandemia, o dirigente afirmou que o Brasil enfrenta a intolerância política como um problema ainda pior do que o novo coronavírus.

PUB

Embora sem citar o nome de Bolsonaro no texto, Landim explica que pelo cargo que ocupa, precisa se relacionar com variadas autoridades e representar a pluralidade do Flamengo, independentemente de qual seja o partido político dos envolvidos. "Infelizmente, nosso país anda doente. Não falo da covid-19, mas dessa intolerância política de parte a parte que separa até mesmo famílias e que, infelizmente, alguns pretendem implantar também no nosso clube. O sentimento que nos une é amor e não ódio", afirmou.

Landim esteve acompanhado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, em encontro em Brasília para se discutir a possibilidade de os times cariocas utilizarem a capital federal para treinar. A presença deles, seguida por uma reunião no último domingo com o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, motivaram críticas principalmente dos rivais, Fluminense e Botafogo, assim como alguns torcedores questionaram nas redes sociais a proximidade entre Flamengo e Bolsonaro.

"É impensável para mim, na posição de líder de uma instituição democrática como o nosso clube, deixar de discutir problemas e interesses dela com o presidente eleito democraticamente do país", escreveu Landim. "Entendo que meu papel como presidente do clube é o de defender seus interesses e para isso é necessário me relacionar com autoridades. Para mim, não importa a orientação política delas. Busco a todas no sentido de conseguir os apoios que precisamos para melhorar continuamente o nosso Flamengo", completou.

Para exemplificar a imparcialidade, o presidente do clube citou que no evento da inauguração de uma das novas piscinas da sede, o Flamengo reuniu o vice-governador Claudio Castro (PSC) e o líder da oposição no Congresso Nacional, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Landim explicou que apesar de ter as convicções políticas pessoais, isso jamais vai interferir nos rumos do clube.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 20 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 18 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 22 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 18 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 19 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 21 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 14 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 19 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 21 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes