Instagram dividirá a receita de publicidade com criadores de conteúdo

A decisão poderá tornar a rede social uma verdadeira rival do YouTube

© DR

Tech Instagram 28/05/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O Instagram anunciou que, pela primeira vez, começará a dividir receitas de publicidade com os criadores de conteúdo através do IGTV, cumprindo assim uma promessa que já havia sido feita há mais de um ano.

PUB

Os anúncios começarão a surgir na próxima semana em páginas de IGTV de personalidades conhecidas e a partir de marcas como como a Puma ou a Sephora. Ao The Verge, o COO do Instagram, Justin Osofsky, publicou que os criadores de conteúdos ficarão com 55% da receita de publicidade exibida nestes vídeos.

A decisão de dividir a receita de publicidade com os criadores de conteúdo do IGTV poderá tornar o Instagram um maior rival do YouTube, sendo até possível que alguns deles acabem migrando para a outra plataforma.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Celular 26/04/24

Celular não deve carregar a noite toda? Veja três mitos sobre baterias

Tech Rede Social 25/04/24

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Tech WhatsApp 26/04/24

WhatsApp testa chamadas e mensagens sem salvar contato

Tech Espaço 26/04/24

China está realizando experiências militares no Espaço, diz líder da NASA