Pré-olímpico de polo aquático será em fevereiro de 2021

A entidade confirmou que a competição vai mesmo ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro de 2021, em Roterdã, na Holanda.

© DR

Esporte polo aquático 02/06/20 POR Notícias ao Minuto

A Federação Internacional de Natação (FINA) publicou em seu site oficial a nova data do Campeonato Pré-Olímpico masculino de Polo Aquático. O torneio, inicialmente marcado para março desse ano, chegou a ser remarcado para dezembro. Mas, na tarde desta terça-feira (2), a entidade confirmou que a competição vai mesmo ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro de 2021, em Roterdã, na Holanda.

PUB

O diretor de Polo Aquático da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), João Santos, considerou a definição positiva. “Para dezembro, o Brasil estaria em desvantagem, já que a Europa está voltando às atividades antes. Nosso tempo de treino não seria adequado, sobretudo pelo fato de os atletas estarem parados há muito tempo. O tempo de treinamento precisaria ser maior. Para fevereiro, a gente consegue ter mais fôlego e condições de se equiparar às seleções que vamos ter de enfrentar", explicou.

Em contato com a Agência Brasil, o técnico da equipe, André Avallone, foi na mesma linha do dirigente. “A Federação foi muito sensível nessa definição. O Hemisfério Norte está em outra velocidade na recuperação dos danos da covid-19. Nós, aqui no Sul, ainda estamos sofrendo demais com o vírus. Então, eles foram muito prudentes. Agora vamos esperar as orientações sobre os protocolos de segurança e de saúde e a definição do calendário de jogos daqui do Brasil. A partir daí poderemos definir os treinamentos e as etapas de preparação para chegarmos nessa tão sonhada vaga olímpica”, disse Avallone.

No sorteio realizado previamente pela FINA, no início desse ano, antes dos dois adiamentos, o Brasil havia caído no Grupo A, com Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estariam Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia. Os três melhores do pré-olímpico se classificam para os Jogos de Tóquio.

Com informação: Agência Brasil

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 12 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 13 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 14 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 14 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 15 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 15 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 10 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 13 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 9 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico