CBG confirma Jade titular no Mundial de Ginástica

A comissão técnica do masculino, entretanto, optou por adiar a divulgação de quais os seis escolhidos para se apresentar e quem será o reserva

© Reuters

Esporte Escócia 16/10/15 POR Estadao Conteudo

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) confirmou, nesta sexta-feira, a escalação de Jade Barbosa na equipe feminina que vai defender o País no Mundial de Ginástica Artística, a partir da próxima sexta-feira, em Glasgow, na Escócia. A comissão técnica do masculino, entretanto, optou por adiar a divulgação de quais os seis escolhidos para se apresentar e quem será o reserva.

PUB

Ao que tudo indica, o ginasta que viaja para Glasgow neste sábado para ficar como reserva será Diego Hypolito. Petrix Barbosa foi o último cortado e a equipe que está em Anadia (Portugal) conta com cinco generalistas (atletas que pontuam em todos os aparelhos), Arthur Zanetti e Diego Hypolito. A comissão técnica pretende usar apenas um desses dois especialistas, garantindo maior possibilidade de o Brasil ficar entre os oito primeiros por equipes e, assim, se classificar à Olimpíada.

Vão para Glasgow os ginastas Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Péricles Silva. "Ainda iremos fazer alguns ajustes e definir a estratégia para a competição. Estamos na reta final, agora são só detalhes a serem corrigidos", disse o coordenador da seleção, Leonardo Finco. "Os titulares serão conhecidos em um momento mais próximo da competição, após mais avaliações", garantiu.

No Mundial passado, Diego Hypolito nem iria à China. Depois de desabafar em redes sociais, acabou convocado para ser reserva após a lesão de Petrix Barbosa e competiu quando Caio Souza se machucou. Acabou com o bronze no solo. Agora, a comissão técnica tenta evitar constrangimento parecido.

A equipe que vai a Glasgow, entretanto, não está completa. O melhor ginasta do País, Sergio Sasaki, ainda se recupera de cirurgias no joelho e no ombro e não foi convocado para o Mundial.

No feminino, a situação é a mesma e o time que vai à Escócia não terá Rebeca Andrade, também a brasileira que mais pontua. A comissão técnica já definiu que Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira serão titulares. As outras duas vagas serão definidas entre Letícia Costa, Lorenna Rocha e Thauany Araújo.

Jade Barbosa é a grande novidade na equipe, uma vez que ela ficou de fora do Mundial do ano passado por lesão. Também não participou da etapa de São Paulo da Copa do Mundo e foi reserva no Pan, porque voltava da cirurgia.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 17 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 16 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Titanic Há 20 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

brasil Paraíba Há 15 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 17 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 19 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 12 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 17 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 19 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes