Amanda Nunes não sabe o que fará após 'zerar' duas divisões do UFC

A dúvida sobre o futuro de Amanda foi assunto na entrevista coletiva logo após a vitória sobre Felicia Spencer

© USA Today Sports

Esporte UFC 08/06/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O domínio de Amanda Nunes em duas divisões coloca o UFC em uma situação complicada: o que será do futuro da brasileira? Vindo de 11 vitórias seguidas, a "Leoa" já venceu todas as lutadoras que algum dia possuíram o cinturão dos penas ou dos galos femininos da organização.

PUB

A dúvida sobre o futuro de Amanda foi assunto na entrevista coletiva logo após a vitória sobre Felicia Spencer, mas não é prioridade para a brasileira. Extasiada com o atual momento, a lutadora se prepara para o nascimento de Reagan, sua filha do relacionamento com a também lutadora Nina Ansaroff.

"Estou nas alturas. Cheguei ao topo da montanha. Estou indo para a luta", brincou durante a coletiva. Antes de decidir seu próximo combate, Amanda planeja tirar o resto do ano para curtir a família.

"Preciso de uma pausa, com certeza. Não sei o que vai acontecer depois. Minha filha está chegando, em três meses ela estará aqui. Tenho que arrumar muita coisa, o quarto dela. Preciso fazer muita coisa e, realmente, preciso de uma pausa agora", confessou.

Dana White, presidente do UFC, também não tem certeza sobre quem será a próxima adversária de Amanda Nunes. Questionado sobre a possibilidade de uma terceira luta com Valentina Shevchenko, atual campeã dos moscas, o dirigente não se mostrou empolgado.

"Pela terceira vez? Sendo que a Amanda venceu as duas primeiras? Não quero essa luta e não acho que é a luta certa para a Valentina. Vamos encontrar outro nome [para a Amanda]. Quando você olha para a Amanda, ela é a rainha de duas divisões agora", disse Dana White, que completou afirmando que seria mais interessante um duelo entre Valentina e Weili Zhang no futuro.

Antes de Amanda ser coroada campeã, a categoria dos galos teve três detentoras do cinturão: Ronda Rousey, Holly Holm e Miesha Tate. A brasileira já nocauteou as duas primeiras e finalizou a terceira.

No caso dos penas, a organização teve duas campeãs antes de Amanda: Germaine de Randamie e Cris Cyborg. A "Leoa" ganhou o cinturão no duelo com a compatriota com um nocaute em 51 segundos, e o defendeu contra a holandesa, por decisão unânime.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada