'O Santos está engasgado', diz Rodrigo Caio antes de duelo

Em 2015, o São Paulo foi eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista e no último confronto, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro

© Reprodução/Facebook- São Paulo Oficial

Esporte Tabu 19/10/15 POR Notícias ao Minuto

O nome Santos Futebol Clube traz maus pressentimentos para o São Paulo nos últimos 15 anos em confrontos de mata-mata. O jejum diante do rival faz o clube do Morumbi ficar preocupado para enfrentar o adversário de quarta-feira, no Morumbi, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O volante Rodrigo Caio disse nesta segunda-feira que a equipe da Vila Belmiro está "engasgada".

PUB

Em 2015, o São Paulo foi eliminado pelo Santos na semifinal do Campeonato Paulista e no último confronto, pelo Campeonato Brasileiro, perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro. "Para mim, o Santos está engasgado. Quero muito vencer o time deles. É um objetivo de toda a nossas equipe, não só porque perdemos muitos jogos para eles, mas por ser uma semifinal de Copa do Brasil", disse Rodrigo Caio.

Desde o título na final do Paulista de 2000 o São Paulo não elimina o Santos em mata-mata. Desde então foram seis confrontos, quatro deles por semifinais do Estadual (2010, 2011, 2012 e 2015), um pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana (2004) e outro pelas quartas de final do Brasileiro (2004). O adversário desta quarta-feira ainda está no G4 do Brasileiro graças a uma boa sequência de resultados.

O São Paulo ainda terá de decidir a vaga fora de casa e sabe da necessidade de poder fazer um bom resultado no Morumbi. "Precisamos ter atenção com todo o time do Santos. Eles são rápidos e de muita qualidade. Precisamos anular as melhores alternativas deles de jogo", afirmou Rodrigo Caio, que elogiou a boa fase de Lucas Lima, santista convocado recentemente para a seleção brasileira.

Rodrigo Caio voltou a atuar como volante desde a chegada do técnico Doriva e no último domingo salvou o São Paulo da derrota em casa para o lanterna do Brasileiro, o Vasco. O jogador confirmou o empate em 2 a 2 com um gol nos minutos finais e admitiu que, para vencer o Santos, será preciso uma atuação mais convincente. "Precisamos mostrar o nosso melhor. A nossa oscilação vem ocorrendo há tempos, então por isso não estamos tendo uma sequência de vitórias", completou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Anya-Taylor Jo 16/05/24

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 21 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 3 Horas

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 19 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

mundo Aviões 16/05/24

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

esporte Ranking Há 12 Horas

Com Neymar, Forbes divulga lista dos atletas mais bem pagos do mundo

brasil CHUVA-RS Há 22 Horas

Aumenta para 151 o número de mortos na tragédia no Rio Grande do Sul

economia Educação 16/05/24

Governo propõe aumento de 13% a 31% a professores até 2026

mundo Streaming Há 18 Horas

Mãe detona quem critica filho gay: "Pior era se fosse homofóbico"

esporte Antero Greco Há 23 Horas

Antero Greco, comentarista da ESPN e ex-editor do Estadão, morre aos 69 anos