Comlurb e Bombeiros continuam retirada de escombros no Rio

Segundo a companhia de limpeza urbana, já foram retirados mais de 1.430 toneladas de entulho do local, o que corresponde a 130 viagens de caminhão

© Reuters

Brasil São Cristóvão 21/10/15 POR Notícias Ao Minuto

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam nesta quarta-feira o trabalho de remoção dos entulhos na Rua São Luiz Gonzaga, resultantes da explosão seguida de desabamento, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (19) em São Cristóvão, na zona norte do Rio. Até agora, não foram encontrados mais feridos.

PUB

Trabalhando em conjunto com os bombeiros, a Coordenadoria de Operações Especiais da Secretaria Municipal de Conservação e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informaram que já foram retirados mais de 1.430 toneladas de entulho do local, o que corresponde a 130 viagens de caminhão.

César Cabral, filho do dono de uma casa de material esportivo vizinha do local da explosão, disse que ainda não sabe o que vai fazer, pois o que restou da loja foi demolido. O estabelecimento do pai estava há mais de 60 anos na região. “A loja já foi demolida. Agora eu quero ver se consigo recuperar alguns documentos, que ficaram no meio dos escombros. O estoque foi todo perdido com a explosão.”

As causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e uma perícia complementar será feita após a retirada do restante dos escombros. Os resultados podem levar de 15 a 20 dias, mas as suspeitas são de que o acidente tenha sido causado por botijões de gás em um dos dois estabelecimentos vizinhos.

A explosão destruiu três lojas e 14 quitinetes nos fundos de uma delas, provocando a interdição de um total de 54 imóveis na região. Segundo a Defesa Civil, os imóveis permanecem interditados. Com informações da Agência Brasil.

As equipes do Corpo de Bombeiros continuam nesta quarta-feira o trabalho de remoção dos entulhos na Rua São Luiz Gonzaga, resultantes da explosão seguida de desabamento, ocorrida na madrugada da última segunda-feira (19) em São Cristóvão, na zona norte do Rio. Até agora, não foram encontrados mais feridos.   Trabalhando em conjunto com os bombeiros, a Coordenadoria de Operações Especiais da Secretaria Municipal de Conservação e a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informaram que já foram retirados mais de 1.430 toneladas de entulho do local, o que corresponde a 130 viagens de caminhão.   César Cabral, filho do dono de uma casa de material esportivo vizinha do local da explosão, disse que ainda não sabe o que vai fazer, pois o que restou da loja foi demolido. O estabelecimento do pai estava há mais de 60 anos na região. “A loja já foi demolida. Agora eu quero ver se consigo recuperar alguns documentos, que ficaram no meio dos escombros. O estoque foi todo perdido com a explosão.”   As causas ainda estão sendo investigadas pela Polícia Civil e uma perícia complementar será feita após a retirada do restante dos escombros. Os resultados podem levar de 15 a 20 dias, mas as suspeitas são de que o acidente tenha sido causado por botijões de gás em um dos dois estabelecimentos vizinhos.   A explosão destruiu três lojas e 14 quitinetes nos fundos de uma delas, provocando a interdição de um total de 54 imóveis na região. Segundo a Defesa Civil, os imóveis permanecem interditados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Argélia Há 23 Horas

Homem desaparecido há 27 anos é encontrado vivo na casa do vizinho

fama Suri Cruise Há 23 Horas

Suri troca sobrenome e estreia no teatro, distanciando-se de Tom Cruise

fama Anya-Taylor Jo Há 22 Horas

O vestido de princesa de Anya-Taylor Joy que encantou Cannes

esporte Óbito Há 19 Horas

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos em São Paulo

politica Meio Ambiente Há 1 Hora

Vereador do PL diz que 'peso das árvores' causou tragédia climática no RS

mundo Espanha 16/05/24

Faxineira de 61 anos posta vídeos dançando no trabalho e é despedida

mundo Aviões Há 22 Horas

Funcionário de aeroporto cai de avião na Indonésia após remoção de escada

economia Lula Há 23 Horas

União dará Pix de R$ 5,1 mil e planeja comprar casas para vítimas das cheias

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 17 Horas

Luciana Gimenez comemora formatura do filho, Lucas Jagger, na Universidade de Nova York

esporte Botafogo Há 23 Horas

Botafogo faz duelo direto no Peru e pode garantir classificação antecipada na Libertadores