Base do Samu é roubada e suspeitos levam equipamentos em SP

Por volta das 19 horas, um socorrista estava fazendo o checklist em uma ambulância, quando foi abordado por dois homens armados que vestiam uniformes do Samu

© DR

Brasil Roubo 13/06/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi roubada na noite desta sexta-feira (12), no bairro de Santana (zona norte). Diversos equipamentos médicos foram levados por dois suspeitos armados, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.

PUB

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, um socorrista de 37 anos estava fazendo o checklist em um ambulância na Rua Mourão Vieira, no bairro Casa Verde (zona norte), quando foi abordado por dois homens armados que vestiam uniformes do Samu e questionaram onde estava o médico da unidade.

O socorrista informou que não havia médico no local, quando foi rendido pelos suspeitos e obrigado a dirigir a ambulância junto com a dupla até uma base do Samu em Santana, também na zona norte. Ao chegarem na base, os dois suspeitos renderam um vigilante de 48 anos que estava no local.

Segundo a pasta, após constatarem que não havia médico na base do Samu, os dos suspeitos exigiram a chave de uma das ambulâncias estacionadas no local e colocaram diversos equipamentos médicos; como respirador, desfibrilador e cilindro de oxigênio, no interior do veículo.

Os dois suspeitos amarram o vigilante em uma das salas da base e levaram o socorrista, que foi obrigado a dirigir a ambulância roubada até a Rua Saguairu, na Casa Verde (zona norte), onde descarregaram os equipamentos em um carro estacionado próximo, abandonando a vítima dentro da ambulância.

De acordo com a SSP, foi solicitado exame pericial do Instituto de Criminalística. O caso é investigado pelo 13ºDP da Casa Verde, que está com diligências em andamento para identificar e prender os autores do roubo e recuperar os equipamentos médicos roubados.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rei Charles III Há 22 Horas

Saúde de Charles III piora e detalhes do funeral são refeitos, diz site

lifestyle Câncer Há 20 Horas

10 sintomas de câncer que muitas vezes passam despercebidos

fama Harry Há 23 Horas

Príncipe Harry deixou residência real ‘ aos prantos’ após ser despejado

fama Argentina Há 23 Horas

Miss Universo Buenos Aires elege modelo de 60 anos; conheça

fama Salma Hayek Há 22 Horas

Salma Hayek celebra 15 anos de casamento com fotos inéditas da cerimônia

fama Luto Há 13 Horas

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

esporte Brasil Há 17 Horas

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro vai ser retirada; entenda

fama Redes Sociais Há 14 Horas

Livian Aragão, filha de Didi, sugere plágio e leva invertida na web

lifestyle Peso Há 22 Horas

Especialista revela os alimentos populares que engordam (e muito)

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Cantor Anderson Leonardo, tem piora, e seu estado de saúde é grave