Governador de Nova York dá sinal verde para US Open sem torcida

No entanto, mais da metade dos jogadores de alto nível já se mostrou contra a realização do US Open e alguns deles afirmaram que não estarão em Nova York.

© DR

Esporte US Open 16/06/20 POR Estadao Conteudo

O US Open recebeu nesta terça-feira o sinal verde das autoridades para a sua realização em 2020. A liberação partiu de Andrew Cuomo, governador de Nova York, em seu relatório diário sobre a crise da covid-19 no estado, no qual assegura a realização da competição na data marcada, entre 31 de agosto e 13 de setembro, mas sem a presença de torcedores.

PUB

O aval do governador de Nova York confirma a aprovação dos protocolos que a Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA, na sigla em inglês) planejou para o Grand Slam. O US Open protegerá os tenistas com testes robustos de covid-19, limpeza, espaço extra no vestiário e acomodações e transporte dedicados que os ajudarão a permanecer em uma bolha.

"O US Open vai acontecer em Queens, NY, sem torcida entre 31 de agosto e 13 de setembro. A USTA tomará todas precauções para proteger jogadores e seus staffs, incluindo testes robustos, limpeza, espaço extra no vestiário, acomodações e transporte", escreveu Cuomo no Twitter.

Normalmente fechando o calendário dos Grand Slams no tênis, neste ano o US Open será apenas o segundo deste nível a acontecer. O Aberto da Austrália foi disputado como programado em janeiro, mas por causa da pandemia Roland Garros, em Paris, foi adiado para o final de setembro e Wimbledon, em Londres, teve que ser cancelado pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

No entanto, mais da metade dos jogadores de alto nível já se mostrou contra a realização do US Open e alguns deles afirmaram que não estarão em Nova York. O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, é um dos principais críticos das normas criadas pela USTA. O suíço Roger Federer não vai mais jogar na temporada de 2020 após passar por mais uma artroscopia no joelho e o espanhol Rafael Nadal afirmou recentemente que não se sente seguro para viajar aos Estados Unidos.

É possível que os tenistas que optem por ficar na Europa tenham torneios da ATP e da WTA no saibro durante o mês de agosto. Os Masters 1000 de Madri, na Espanha, e de Roma, na Itália, deverão ser jogados entre o US Open e Roland Garros, que poderá ter seu início em 27 de setembro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 10 mins

Juliana Didone pede desculpas por vídeo sobre chuvas no Rio Grande do Sul

mundo Vulcão Há 22 Horas

Trovoada e erupção vulcânica ocorrem simultaneamente na Guatemala; veja

fama Kim Kardashian Há 22 Horas

Kim Kardashian mostra luxuosa festa de aniversário do filho

economia DESENROLA-BRASIL Há 23 Horas

Desenrola para MEI e micro e pequenas empresas começa nesta segunda

justica Violência Há 23 Horas

Ex-namorado mata pai e filha a tiros em Miracatu, interior de São Paulo

esporte Futebol Há 17 Horas

Ex-Barcelona é acusado de mandar irmão gêmeo para jogar em seu lugar em clube da Romênia

mundo França Há 17 Horas

Corpo desmembrado é encontrado em mala debaixo de ponte em Paris

esporte São Paulo FC Há 23 Horas

São Paulo inicia sequência em casa em busca da 1ª vitória no MorumBis pelo Brasileirão

economia ECONOMIA-RS Há 23 Horas

Governo federal abre crédito extraordinário de R$ 12 bilhões para ações no Rio Grande do Sul

economia Selic Há 22 Horas

Mediana da Selic 2024 sobe de 9,63% para 9,75% e segue em 9,0% em 2025, aponta Focus