Sem reunião entre Crivella e Ferj, Campeonato Carioca segue indefinido

Uma reunião estava prevista, mas não ocorreu até o fim desta segunda-feira (22)

© Pixabay

Esporte Rio de Janeiro 23/06/20 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O Campeonato Carioca segue indefinido. A Prefeitura do Rio de Janeiro, que decretou veto às competições esportivas até quinta-feira (25), quer que os clubes e a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) adequem seus protocolos às exigências da Vigilância Sanitária.

PUB

Uma reunião estava prevista, mas não ocorreu até o fim desta segunda-feira (22). Nem as equipes nem a federação foram informadas de quais adequações precisam ser feitas para a volta das partidas no Rio.

Nesta terça (23), a Vigilância Sanitária inspecionará sete centros de treinamento no município. Os cinco times da Série A do Estadual de fora da capital fluminense serão notificados pela Prefeitura para que também se adequem às normas municipais.

No domingo (21), o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) mostrou confiança em uma rápida resolução para os ajustes dos clubes e da Ferj, o que permitiria que as partidas de Vasco e Flamengo, favoráveis ao imediato retorno da competição, fossem disputadas ainda esta semana. E afirmou que os adiamentos valeriam "só para Fluminense e Botafogo"

Apesar disso, Crivella não ajustou o decreto, o que causou insegurança jurídica para a realização de jogos mesmo com suas declarações otimistas. Diante da "confusão", a Ferj decidiu por suspender as rodadas 4 e 5 da Taça Rio e remarcá-las para sexta (26) e sábado (27).

Em nota, a assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária municipal informou à reportagem que "clubes e federações precisam apresentar seus protocolos de saúde à Prefeitura para que sejam aprovados", e que "todos devem seguir estritamente as regras estabelecidas pelo município" para que seja possível o retorno aos jogos.

Integrantes da federação estranham o fato de, na última sexta (19), a Prefeitura ter publicado um artigo em seu site oficial em que destaca que o jogo Flamengo e Bangu, que marcou a retomada do Campeonato Carioca, cumpriu as "regras ouro" estipuladas pelo órgão, de acordo com Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses.

Em compensação, na tarde desta segunda, a Ferj realizou mais uma reunião, desta vez com Alexandre Campello, médico e presidente do Vasco, de acordo com informação primeiro veiculada pela Rádio Tupi e confirmada pela reportagem.

O clube, favorável ao retorno imediato, e chegou a cogitar tirar da capital fluminense seu jogo pela quarta rodada da Taça Rio, contra o Macaé, para evitar o decreto de Crivella.

Membros da comissão médica da federação ainda não receberam nenhum tipo de contato dos órgãos municipais, e a projeção otimista de Crivella, por ora, parece longe de um desfecho para a volta das partidas.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 10 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 18 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 17 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 17 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 17 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 10 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 18 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 11 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda