Liverpool pode ser campeão inglês nesta quinta se City não vencer

Hoje o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0.

© Reuters

Esporte Liverpool 24/06/20 POR Estadao Conteudo

O tão esperado momento de o Liverpool poder comemorar o título do Campeonato Inglês, o que não ocorre desde a temporada 1989/1990, está muito perto de acontecer. Nesta quarta-feira, pela 31.ª rodada, o time comandado pelo técnico alemão Jurgen Klopp fez a sua parte ao golear em casa o Crystal Palace por 4 a 0, no estádio Anfield Road, em Liverpool, e pode ser campeão já nesta quinta. Para isso é preciso um tropeço do vice-líder Manchester City.

PUB

Com a vitória na primeira partida em sua casa após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus, o Liverpool chegou aos 86 pontos em 93 possíveis - são 28 triunfos, dois empates e apenas uma derrota. O Manchester City tem 63 e fecha a rodada nesta quinta-feira contra o Chelsea, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Um empate neste jogo já será suficiente para o Liverpool comemorar o título com sete rodadas de antecedência.

Caso o Manchester City derrote o Chelsea, em um jogo que o técnico espanhol Pep Guardiola já revelou que poupará os seus titulares por causa de um compromisso no final de semana pela Copa da Inglaterra, a próxima chance de título do Liverpool será justamente no confronto direto no Ettihad Stadium, em Manchester, no próximo dia 2, pela 32.ª rodada.

Em campo, o Liverpool precisou só de alguns minutos para encaixar o seu jogo e dominar todas as ações contra o Crystal Palace. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold acertou uma bela cobrança de falta no ângulo esquerdo alto da meta defendida pelo goleiro Wayne Hennessey e abriu o placar. O atacante egípcio Mohamed Salah marcou o segundo, aos 44, depois de ganhar da zaga dentro da área.

Na segunda etapa, o goleiro brasileiro Alisson foi um mero espectador da partida. Da sua meta ele viu os seus companheiros marcarem mais dois gols para consolidar a goleada. Aos 10 minutos, o volante Fabinho recebeu na intermediária e acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Hennessey. E, aos 24, o senegalês Sadio Mané fez o seu de dentro da área na saída do goleiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 14 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 13 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 17 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula