CBF adia janela de transferências do exterior e estuda novas datas

A janela de transferências para entrada de jogadores do exterior estava prevista para ocorrer entre 1º e 31 de julho de 2020

© Ricardo Moraes / Reuters

Esporte Futebol 25/06/20 POR Folhapress

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O início da janela de transferências internacionais no Brasil foi adiado. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (24) pela CBF aos clubes brasileiros, em videoconferência com executivos de futebol. Um novo encontro virtual, na próxima semana, pode definir data para abrir o período de registros de atletas contratados a clubes de fora do território nacional.

PUB

A janela de transferências para entrada de jogadores do exterior estava prevista para ocorrer entre 1º e 31 de julho de 2020. O adiamento se dá por conta da pandemia de Covid-19.

Os representantes da CBF no encontro foram o diretor de registros e transferências, Reynaldo Buzzoni, e o diretor jurídico da entidade, Luiz Felipe Guimarães Santoro. A lista de executivos de futebol adicionados na chamada era extensa e abrangeu os principais clubes do país.

A visão dos clubes ainda é cética com relação ao novo período de registros, uma vez que não existe data para retomada dos jogos. Os times querem definição do calendário dos campeonatos para confirmar início e fim do período de contratação.

A chamada janela de transferências internacionais permite que os clubes brasileiros registrem atletas contratados no exterior. Historicamente, o período termina antes do fim da janela de transferências internacionais das principais ligas da Europa -o que gera um vácuo entre entradas e saídas nos times brasileiros.

O período para transferências nacionais é diferente e permite que os clubes contratem jogadores que já atuam no mesmo país. A Fifa determina que toda temporada tenha duas janelas internacionais -o prazo maior é no início de cada ano e na metade do calendário é preciso haver um mês disponível para operações com times estrangeiros.

Na semana passada, a Fifa comunicou alterações no calendário de transferências em países europeus. Itália, Alemanha e Portugal poderão registrar jogadores contratados no exterior até o início de outubro. A Inglaterra ainda aguarda confirmação do novo período.

Em 2020, a primeira janela internacional vigorou entre os dias 1º de janeiro e 2 de abril.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro