Starbucks é a mais recente empresa a boicotar o Facebook

Entre as mais notórias encontram-se a Coca-Cola e a The North Face.

© DR

Tech Facebook 29/06/20 POR Notícias ao Minuto

O Starbucks é a mais recente empresa a juntar-se ao boicote ao Facebook, suspendendo todas as suas campanhas de anúncios nas plataformas da empresa de Mark Zuckerberg por tempo indeterminado.

PUB

“Acreditamos em unir as comunidades, tanto em pessoas como online, e estamos contra qualquer tipo de discurso de ódio. Acreditamos que deve ser feito mais para criar comunidades online hospitaleiras e inclusivas e acreditamos que os líderes das empresas têm de se reunir para haver uma mudança real”, pode ler-se no comunicado da empresa partilhado pelo Business Insider. 

A iniciativa de boicotar o Facebook foi adotada por várias empresas em todo o mundo, incluindo-se ainda marcas conhecidas como a Coca-Cola e a The North Face.

O motivo prende-se com a escalada do discurso de ódio e desinformação na plataforma, sendo uma forma de incentivar o Facebook a tomar medidas para o combater.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Negócios 28/04/24

Níquel, lítio e satélites: conheça interesses de Musk no Brasil

Tech Inteligência Artificial 28/04/24

OpenAI, Meta e Microsoft se unem para eliminar riscos da IA

Tech Google 29/04/24

Google atinge marca inédita nos 25 anos de história da empresa

Tech Apple 29/04/24

OpenAI poderá ajudar a Apple a tornar o iPhone mais inteligente

Tech Videojogos 29/04/24

Lutador clássico está a caminho de 'Street Fighter 6'