Kate teria alertado Harry sobre preocupações da família com Meghan

Kate Middleton teria alertado o príncipe sobre preocupações da família real em relação a Meghan Markle

© Getty Images

Fama Família Real 30/06/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As preocupações da família real britânica em relação ao relacionamento do príncipe Harry, 35, com a atriz Meghan Markle, 38, eram tantas, que Kate Middleton, 38, chegou a alertar o cunhado e pedir que ele fosse mais devagar. Segundo o jornal Daily Mail, a informação está no livro "Royals at War", lançado nesta terça-feira (30) no Kindle.

PUB

De acordo com a publicação, Harry já teve uma relação muito próxima de Kate, chegando a chamá-la de "a irmã mais velha que ele nunca teve". A intervenção, no entanto, apesar de bem intencionada, não teria sido bem sucedida e teria feito o príncipe ver a família e os assessores reais como contrários a ele.

"Ela lembrou-lhe gentilmente que ele estava namorando alguém com uma vida, passado e carreira completamente diferentes, e levaria tempo, cuidado e atenção para que eles se integrassem", escrevem os autores sobre a suposta conversa de Kate com Harry ainda durante o namoro dele com Meghan.

Os autores, no entanto, apontam que as desconfianças de Harry eram infundadas e muitos dos assessores eram favoráveis ao relacionamento dos dois. Eles sugerem ainda que o príncipe foi tomado por um desejo de proteger Meghan, já que não teria tido como proteger a mãe a princesa Diana morta em 1997.

Mas não teria sido essa a principal razão para que Harry e Meghan deixassem as obrigações reais e se mudassem para a América, no início deste ano. Um dos principais atritos entre Harry e o irmão mais velho, William, seria na verdade os gastos excessivos do novo casal, após sua união.

O jornal Daily Mail aponta trecho do livro dos jornalistas Dylan Howard e Andy Tillett em que são destacados os gastos que teriam chegado a 2,4 milhões de libras (R$ 16,3 mi) após a mudança do casal para Frogmore Cottage, nos jardins do Castelo de Windsor. Valor que eles prometem devolver pelo acordo do Megxit.

Além desse gasto, outros também teriam deixado a família real britânica descontente, como os empregados em tratamentos de massagem e aromaterapia, além dos feitos com roupas para gestantes, durante a gravidez de Meghan, além do excessivo gasto com jatinho para viagens do casal.

A duquesa Meghan Markle e o príncipe Harry participaram em março do último compromisso da realeza e anunciaram que buscavam um "novo papel progressivo", baseados principalmente na América do Norte, e que será financiado por eles mesmos.

Embora Harry continue sendo príncipe, o casal decidiu não utilizar seus títulos de "sua alteza real" -e não utilizará a palavra "real" em suas marcas, embora eles tenham dito que não há jurisdição da monarquia ou do governo que os impeçam de usar a palavra no exterior.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 15 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 16 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 17 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 18 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 17 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 17 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama Iraque Há 15 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula