Hamilton lidera nova dobradinha da Mercedes no 3º treino livre

Os pilotos voltam para a pista ainda neste sábado para a sessão de classificação, que começará às 10 horas. A largada para o GP da Áustria está prevista para as 10h10 do domingo

© DR

Esporte Fórmula 1 04/07/20 POR Estadao Conteudo

O terceiro treino livre para o GP da Áustria da Fórmula 1 foi novamente dominado por Lewis Hamilton. O inglês hexacampeão mundial sobrou no circuito de Spielberg e voltou a ser o mais rápido neste sábado, com a marca de 1min04s130, seguido de seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, que foi 0s147 mais lento. Os dois fizeram a terceira dobradinha da equipe na temporada.

PUB

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, melhorou seu desempenho em relação às últimas sessões e chegou a se aproximar da dupla da Mercedes. Fechou a atividade 0s283 atrás de Hamilton e terminou em terceiro, seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, com 1min04s605.

Discreta na sexta-feira, a Ferrari apresentou leve melhora, com o monegasco Charles Leclerc na quinta colocação, distante 0s573 do melhor tempo, e o alemão Sebastian Vettel em sétimo. Entre eles, em sexto, ficou o tailandês Alexander Albon, da Red Bull.

A Ferrari até chegou a fazer dobradinha com Leclerc à frente de Vettel, mas os dois haviam sido os únicos pilotos até aquele momento, faltando 20 minutos para o fim da atividade, a fazer uso dos pneus macios. Quando a dupla da Mercedes colocou os compostos mais moles, a história mudou e Leclerc ficou mais de 0s5 atrás de Hamilton.

O grupo dos dez primeiros colocados foi completo com o canadense Lance Stroll, da Racing Point, em oitavo, o francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, em nono, e o inglês Lando Norris, da McLaren, em décimo.

A primeira bandeira vermelha desta temporada foi provocada pelo canadense Nicholas Latifi. Estreante na Fórmula 1, o piloto da Williams bateu na saída da curva 1 na metade da sessão. Ele não se machucou, mas não pôde voltar à pista e ficou, portanto, com o último tempo.

Os pilotos voltam para a pista ainda neste sábado para a sessão de classificação, que começará às 10 horas. A largada para o GP da Áustria está prevista para as 10h10 do domingo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

brasil MORTE-SP Há 5 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico