Príncipes William e Harry dividem lucros de fundo memorial da mãe

O Diana Memorial Fund é um fundo de doações lançado em 2012, que teve a finalidade continuar o trabalho humanitário realizado por Lady Di

© Getty

Fama FAMÍLIA-REAL 08/07/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O duque de Cambridge e o duque de Sussex concordaram em dividir os lucros do fundo memorial criado em nome de sua mãe, Diana (1961-1997). O jornal The Guardian revelou nesta segunda-feira (6) que William e Harry assinaram em dezembro um acordo relacionado à separação da fundação.

PUB

O Diana Memorial Fund é um fundo de doações lançado em 2012, que teve a finalidade continuar o trabalho humanitário realizado por Lady Di. Ele será agora dividido entre a Royal Foundation (organização pertencente a William), e uma instituição de caridade escolhida por Harry, segundo informou uma fonte ao portal Insider.

Harry e Meghan Markle se separaram da Royal Foundation no ano passado para lançarem sua própria instituição de caridade, a Sussex Royal, que acabou precisando mudar de nome após o casal renunciar aos deveres reais e perder a permissão para usar a palavra "Real" em sua marca.

Desde então, eles anunciaram planos de lançar uma nova instituição de caridade, chamada Archewell, em homenagem a seu filho, Archie. O casal revelou ao jornal The Telegraph que, com a nova organização sem fins lucrativos, tem planos de administrarem grupos de apoio emocional e um "império educacional multimídia", além de lançarem um site de bem-estar.

Morando em Los Angeles, os dois afirmaram que o nome Archewell é derivado da palavra grega "arche", para designar "fonte de ação", e do nome de seu filho, Archie Mountbatten-Windsor.O processo de registro da marca foi iniciado no dia 3 de março, e cobre itens que vão de material escolar a roupas. Segundo eles, o intuito é fazer algo importante e significativo com a organização.

"Como vocês, nosso foco está em apoiar os esforços para combater a pandemia global do Covid-19, mas, diante dessas informações que vieram à luz (o nome da fundação), nos sentimos compelidos a compartilhar a história de como isso aconteceu. Antes do SussexRoyal, surgiu a ideia de 'Arche', a palavra grega que significa 'fonte de ação'. Nós nos conectamos a esse conceito para a organização de caridade que esperávamos construir um dia, e ela se tornou a inspiração para o nome do nosso filho", disse o casal em comunicado.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 9 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 10 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 11 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 9 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 11 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 12 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 11 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

economia REINHART-KOSELLECK Há 9 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

fama SAMARA-FELIPPO Há 6 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

mundo Guangzhou Há 9 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo