Vettel confirma conversa com a Renault e que aceitaria vaga na Red Bull

O alemão Sebastian Vettel perdeu uma chance nesta semana com a Renault que confirmou a volta do espanhol Fernando Alonso

© REUTERS / David Mdzinarishvili (Foto de arquivo) 

Esporte F-1 09/07/20 POR Estadao Conteudo

Sem equipe para a temporada de 2021 da Fórmula 1 após a confirmação de sua saída da Ferrari no final deste ano, o alemão Sebastian Vettel perdeu uma chance nesta semana com a Renault confirmando a volta do espanhol Fernando Alonso para o lugar do australiano Daniel Ricciardo, que vai para a McLaren. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva para o GP da Estíria, nome da região na Áustria onde fica o circuito Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, o tetracampeão mundial revelou que teve conversas, apenas em estágios iniciais, com a escuderia francesa.

PUB

"Sim, eu conversei, mas não chegamos a algo concreto", disse Vettel. "Como vocês viram, eles foram para outra direção. Isso não muda muita coisa para mim. Isso realmente depende da minha decisão e eu não me sinto obrigado a fazer isso nos próximos dias. Eu quero tirar o tempo necessário para decidir", prosseguiu.

O alemão ainda tem algumas opções para a próxima temporada e entre elas está a Red Bull, time no qual conquistou o tetracampeonato mundial entre 2010 e 2013. "Eu conheço este time muito bem do passado e ainda tenho contato com muitas pessoas como Christian (Horner), Helmut (Marko) e outros. Eles têm um carro forte, são um time forte, é isso que sei do passado. Não teria medo de estar ao lado de Max (Verstappen)", afirmou.

O piloto holandês tem contrato com a Red Bull até 2023. A outra vaga da equipe segue aberta, já que o tailandês Alexander Albon ainda não renovou seu compromisso com a equipe austríaca. "Como eu disse, é um carro vencedor, estou aqui para competir e vencer. Então provavelmente sim", completou o alemão sobre a possibilidade de contratação, mas sem descarta um "ano sabático" em 2021.

"Não é segredo que eu sou uma pessoa competitiva. Eu já conquistei muita coisa no esporte e tenho o desejo de conquistar ainda mais, não apenas da boca pra fora. Mas vamos ver o que acontece", revelou Vettel.

O problema para o alemão é que a Red Bull não parece estar muito disposta a apostar nele. Helmut Marko, consultor da equipe, já deixou claro que não há espaço para Vettel ensaiar uma volta para o time. "Não há espaço para Vettel aqui. Temos Albon e estamos satisfeitos com ele. Alex é meio tailandês e os tailandeses são donos de 51% da Red Bull", disse o dirigente em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.

"Se eu fosse Sebastian, ficaria um ano fora e veria o assunto. Talvez algo surgiria em um ano, talvez tenha uma ideia melhor. Mas talvez goste tanto da vida com sua família que se aposentaria para sempre", completou o austríaco.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 15 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 13 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 16 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

fama DEBORAH-EVELYN Há 12 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

tech Ataque Há 12 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

lifestyle Signos Há 12 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 15 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 11 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

fama Casais famosos Há 7 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)