PlayStation 5: Jogos do PS1, PS2 e PS3 podem estar disponíveis

O PlayStation esteve sempre um passo atrás do Xbox em termos de compatibilidade com jogos de modelos anteriores

© DR

Tech PlayStation 5 11/07/20 POR Notícias Ao Minuto

Adensam-se os rumores em torno da possibilidade do PlayStation 5 disponibilizar jogos de todas as suas versões. No início do ano essa hipótese já tinha sido avançada, e agora foi revelado que o novo console da Sony não deverá contar apenas com jogos da sua versão anterior, o PlayStation 4. 

PUB

Segundo o The Next Web, o PS5 vai disponibilizar jogos do PS1, PS2 e PS3 através da cloud. A novidade, que carece de confirmação oficial, foi partilhada no Twitter pelo usuário renka_schedule. 

Este usuário compartilhou imagens de documentos de uma patente que sugere que os jogos da PS1, PS2 e PS3 poderão ser armazenados na cloud e jogados através de um hypervisor (uma máquina virtual) que imita os sistemas operativos das consolas originais. 

SIEのPS5?特許情報をメモします。・PS1/PS2/PS3、様々な世代のゲーム機にわたる大量のゲームタイトルが、クラウドゲーミングライブラリを介して蓄積され利用可能。・これらのゲームは、それぞれのゲーム機に関連したオペレーティングシステムを模倣した仮想マシンの上で実行可能。 pic.twitter.com/TsWV859OLd

— れんか (@Renka_schedule) July 4, 2020

O PlayStation esteve sempre um passo atrás do Xbox em termos de compatibilidade com jogos de modelos anteriores. Enquanto que o Xbox One é compatível com os discos do Xbox original e do Xbox 360, o PlayStation 4 só permite aceder aos jogos da PS3 através do serviço de streaming PS Now. 

A PlayStation 5 deve chegar ao mercado no final deste ano. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Justiça 23/04/24

AGU diz ao STF que há indícios de crime no 'Twitter Files'

Tech EUA-TIKTOK 24/04/24

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Tech Espaço 24/04/24

Missão Hubble celebra 34 anos com nova fotografia de galáxia

Tech Negócios 23/04/24

Google demite mais 20 funcionários por participação em protesto contra projeto para Israel