Fuvest tem instabilidade em prova de idiomas online

A prova de inglês, com mais candidatos, apresentou sinais de problemas antes do início. Candidatos relatam que o link para acessar a prova deveria aparecer às 10h30 na área do candidato no site, o que não aconteceu

© Google

Brasil FUVEST 12/07/20 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Candidatos ao ingresso na pós-graduação da Faculdade de Direito da USP tiveram problemas para fazer o exame de proficiência online, marcado para este domingo (12). Instável, o sistema desconectava com frequência nas provas de alemão e francês e impediu diversos candidatos de realizar a prova de inglês. A prova de italiano está marcada para 16 h.

PUB

A prova de inglês, com mais candidatos, apresentou sinais de problemas antes do início. Candidatos relatam que o link para acessar a prova, conforme indicação da Fuvest, deveria aparecer às 10h30 na área do candidato no site, o que não aconteceu. Quando surgiu, às 11h, o link levava para uma tela com a mensagem "prova encerrada".

Alguns candidatos conseguiram entrar no ambiente do exame, mas o sistema desconectava com frequência.

ssa é a primeira vez que a Faculdade de Direito da USP, fundada em 1827, faz seu processo seletivo de pós-graduação pela internet, devido à pandemia do novo coronavírus.

Ainda durante o horário de exame de inglês, a Fuvest enviou e-mail para os candidatos reconhecendo a instabilidade do sistema e dizendo que estava "tentando contornar o problema".

O candidato Fernando Rocha não conseguiu acessar a prova. "Só apareceu mensagem de que houve instabilidade. De fato, no entanto, não consegui sequer visualizar a prova, e o ambiente virtual ficou fora do ar."

"Aparecia erro, e depois a mensagem de prova encerrada", diz Rayssa Fonseca, outra candidata. Após os erros apresentados pelo sistema, Fonseca também não conseguiu mais acessar a área do candidato no site.

Segundo o edital do processo seletivo, a Fuvest e a Faculdade de Direito da USP "não se responsabilizam por problemas de ordem técnica que possam acontecer, por exemplo, falha de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação e outros fatores que impossibilitem a realização da prova".

A Fuvest, por meio de nota, reconheceu "problemas técnicos enfrentados durante a realização da prova de proficiência em inglês".

Segundo a nota, "um grupo considerável de candidatos realizou a prova sem qualquer instabilidade".

Diante da instabilidade para os outros candidatos, a Fuvest diz que "todos os inscritos na prova de inglês serão convocados para a prova de conhecimentos jurídicos e poderão prosseguir no processo seletivo".

"Os candidatos que não lograram aprovação, bem como aqueles que não conseguiram fazer a prova terão a oportunidade de realizá-la (após a segunda fase), em data a ser oportunamente comunicada."

A nota também ressalta que a realização das provas online "se fez necessária em razão da pandemia" e que "a única alternativa possível era a não realização do processo seletivo".

A Fuvest ainda vai analisar problemas que ocorreram nos testes de outros idiomas além do inglês.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo EUA Há 16 Horas

Faxineira pede demissão após 27 minutos de trabalho em hotel; entenda

fama Anthony Vella Há 15 Horas

YouTuber sofre grave acidente em queda de paraglider filmada; assista

justica Violência Há 7 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

fama Gusttavo Lima Há 15 Horas

Gusttavo Lima interrompe espetáculo após mulher ser agredida

economia DESENROLA-BRASIL Há 16 Horas

Saiba como se inscrever no Desenrola Brasil e negociar suas dívidas

mundo EUA Há 16 Horas

Desaparecida, filha do co-fundador do Slack é flagrada em van com homem

esporte São Paulo FC Há 16 Horas

Filho de Will Smith posta foto com camisa do São Paulo e web reage; veja

esporte Óbito Há 7 Horas

Jogador morre após bater a cabeça em muro que cercava o campo na Argentina

mundo EUA Há 13 Horas

Imagens mostram destruição causada por tornado em Oklahoma

justica Paraíba Há 14 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada