Japão mira dez ouros nos Jogos do Rio e 20 na Olimpíada de Tóquio

A agência calcula que 20 ouros em Tóquio irão colocar o país em terceiro lugar na classificação geral de medalhas da Olimpíada

© Reuters

Esporte Ambição 06/11/15 POR Estadao Conteudo

A recém-formada Agência Japonesa de Esportes estabeleceu metas ambiciosas para os atletas do país nos Jogos Olímpicos do Rio e de Tóquio. Chefiada pelo ex-nadador campeão olímpico Daichi Suzuki, a agência do governo revelou a meta de conquistar ao menos dez medalhas de ouro na Olimpíada do próximo ano e no mínimo 20 em Tóquio em 2020.

PUB

O Japão ganhou sete medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A agência calcula que 20 ouros em Tóquio irão colocar o país em terceiro lugar na classificação geral de medalhas da Olimpíada de Tóquio. "Uma das razões para estabelecermos essas metas é que quando os atletas são bem-sucedidos, eles inspiram os cidadãos a se envolver no esporte", disse Suzuki. "Isso cria um ciclo virtuoso".

A agência foi fundada em 1º de outubro com os objetivos de aumentar a competitividade internacional do Japão e melhorar o apoio aos atletas para os

Jogos Olímpicos de Tóquio. O órgão também tem a tarefa de melhorar a saúde dos cidadãos através do esporte, aumentando o status internacional do Japão. A agência de esportes terá uma equipe de cerca de 120 funcionários.

Suzuki, de 48 anos, já presidiu a Associação Olímpica do Japão e a Associação de Natação de Japão. Em 1988, ele faturou a medalha de ouro na prova dos 100 metros costas na Olimpíada de Seul. "Quando consideramos as características nacionais do japonês e do país Japão, somos um país que atribui grande importância ao trabalho em equipe e a colaboração", disse Suzuki.

"A fim de atingir o nível superior nos esportes em uma base global, talvez nós precisamos nos concentrar muito em harmonia e cooperação, mas, por vezes, dar

ênfase na autonomia e criatividade. Agir e pensar de uma forma diferente", concluiu. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 16 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 17 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 18 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 19 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 18 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 18 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 13 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 12 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 16 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula