'Não tem nada certo ainda, temos de acreditar até o final', diz Nenê

Os vascaínos já se viram em situação bem pior na área de descenso da tabela de classificação, e até por isso o jogador acredita que é possível superar o Palmeiras e assim iniciar uma arrancada para permanecer na elite nacional

© Divulgação

Esporte Sufoco 06/11/15 POR Estadao Conteudo

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco está cinco pontos atrás do Avaí, hoje o primeiro time fora da zona de rebaixamento, a apenas cinco rodadas do término da competição. Mas, apesar do alto risco de queda para a Série B, o meia Nenê ressaltou a importância de a equipe se manter confiante nesta reta final do torneio. Os vascaínos já se viram em situação bem pior na área de descenso da tabela de classificação, e até por isso o experiente jogador de 34 anos acredita que é possível superar o Palmeiras neste domingo, às 17 horas, no Allianz Parque, e assim iniciar uma arrancada para permanecer na elite nacional.

PUB

"A comissão técnica soube trabalhar bem e nos devolveu a confiança. Nos jogadores abraçamos a causa, até porque sabíamos da nossa qualidade. Só não estávamos colocando em prática. O grupo tem grande potencial e matematicamente, como não tem nada certo. Por isso, temos que acreditar até o final e a cada jogo, a cada treinamento, buscar sempre a excelência", afirmou Nenê, em entrevista ao site oficial do Vasco.

O atleta também enfatizou que "às vezes as coisas não dão certo, mas obstáculos sempre existiram". "Temos que continuar com esse pensamento positivo. Todo mundo está com a mesma disposição e almeja encerrar o ano de uma forma feliz", completou.

A confiança do técnico Jorginho na reação vascaína nesta reta final do Brasileirão também foi exaltada por Nenê, com a experiência de quem atuou no exterior por mais de uma década, sendo que no período passou com sucesso por Monaco e Paris Saint-Germain no futebol francês. Ex-Palmeiras e Santos, ele também vestiu as camisas de Mallorca, Celta, Espanyol e West Ham no futebol europeu e agora espera poder ser decisivo na luta do Vasco contra o rebaixamento.

"A semana de trabalho tem sido muito boa. No começo dela, o professor Jorginho falou bastante conosco sobre a nossa situação no Brasileiro. Nos disse que precisamos seguir acreditando e se dedicando da mesma maneira. É dessa forma que estamos fazendo", destacou o jogador.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 11 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 12 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 13 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 13 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 14 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama Iraque Há 10 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 8 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

economia REINHART-KOSELLECK Há 11 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

brasil MORTE-SP Há 7 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico