Beba chá de abacate! Três benefícios surpreendentes da bebida

Uma bomba nutricional

© DR

Lifestyle Chá de abacate 17/07/20 POR Notícias ao Minuto

Provavelmente quando pensa em abacate pensa na fruta em si, ou talvez na sua ingestão na forma de vitamina, mas sim, também pode preparar um chá de folhas de abacate. 

PUB

Segundo um artigo publicado no portal Mundo Boa Forma, a folha de abacate inclui vários minerais como manganês, magnésio, zinco, potássio, ferro, cálcio e fósforo. E é ainda rico em proteína. 

Três benefícios surpreendentes do chá de abacate:

1. Trata infecções urinárias

Age como um remédio natural para combater a infecção urinária, isto porque as folhas do abacate contêm propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e bactericidas. 

2. Ajuda a emagrecer

O chá de abacate é diurético, ajudando a combater a retenção de líquidos, em zonas como a barriga e as pernas, diminuindo assim o inchaço.

Mais ainda, um estudo realizado com ratos alimentados com uma dieta abundante em colesterol e com extratos aquosos e metanólicos de folhas de abacate revelou que o alimento aumenta o metabolismo destrutivo de gordura armazenada nos tecidos adiposos.

3. Ação antioxidante

As folhas apresentam um elevado teor de flavonoides e fenóis. Os flavonoides têm efeito anti-inflamatório, antidiabético, anticoagulante e anticancerígeno, protegendo as células e a saúde do coração. Adicionalmente, os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce, sobretudo da pele. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Lifestyle Colesterol Há 14 Horas

Sinais nos pés e mãos podem indicar colesterol alto: saiba quais são

Lifestyle SAÚDE DO CORAÇÃO Há 10 Horas

Seis sinais que mostram que pode sofrer de infecção rara no coração

Lifestyle Saúde Há 3 Horas

Três carboidratos que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue

Lifestyle Saúde Há 3 Horas

Dicas para lidar melhor com a Síndrome do Intestino Irritável