Luxemburgo diz que Palmeiras encontrará substituto para Dudu

"Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos", disse.

© Getty

Esporte Palmeiras 17/07/20 POR Estadao Conteudo

O técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, disse nesta sexta-feira estar tranquilo para lidar com o time sem contar com o atacante Dudu. O camisa 7 viajou ao Catar para assinar com o Al-Duhail e apesar de ter sido o nome mais importante do elenco nas últimas temporadas, o treinador considera ser possível encontrar opções para repor essa perda, até mesmo sem precisar de novas contratações.

PUB

Luxemburgo concedeu entrevista coletiva virtual e durante a conversa com os jornalistas, afirmou que mesmo sem Dudu, o Palmeiras não pode ser descartado como favorito nas competições. "Eu continuo achando que tenho equipe para ganhar os campeonatos", disse.

Segundo o técnico, agora será a hora de novas lideranças técnicas surgirem e se aproveitaram da lacuna deixada pelo atacante. Luxemburgo tem comandado treinos na Academia de Futebol e passou a observar alguns garotos promovidos das categorias de base.

"Isso vai surgir naturalmente. Alguém vai chamar a responsabilidade para o jogo, porque será preciso dar a cara para fora. Às vezes quem era mais acanhado vai querer aparecer mais. Vou ajeitar a equipe para isso", afirmou o técnico, sem mencionar o nome de possíveis substitutos.

O treinador afirmou que por mais que a torcida se pergunte como o Palmeiras vai lidar sem Dudu, alguma alternativa vai aparecer. "Um time grande como o Palmeiras vai encontrar solução, vai surgir alguém de talento. Aqui estava sem ninguém anos anos e apareceu o Gabriel Jesus com todo aquele talento. Essas coisas surgem. É normal do futebol", explicou.

Uma possível alternativa para Dudu seria Rony. No entanto, o jogador recebeu uma suspensão de quatro meses da Fifa por não ter cumprido o contrato com o Albirex Niigata, do Japão, e por enquanto não pode entrar em campo. O Palmeiras tem buscado um efeito suspensivo para poder escalar o atacante no próximo jogo do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, na quarta-feira da próxima semana. "A punição pegou a gente de surpresa. Estamos tentando uma situação para reverter, para rever se conseguimos liberar para jogar", comentou.

O treinador disse que está ansioso para voltar a comandar o Palmeiras em um jogo depois de mais de quatro meses, ainda mais por se tratar de um retorno logo diante do maior rival e fora de casa. Luxemburgo garante que a possibilidade de uma vitória significar a eliminação do Corinthians da competição ainda não é um tema tratado internamente no Palmeiras.

"O que vai acontecer com o Corinthians não interessa para nós. Temos de ganhar os dois jogos que restam para ser o primeiro colocado geral e levarmos vantagens para jogar em casa até o fim da competição", afirmou.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 13 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 11 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

mundo Titanic Há 14 Horas

Relógio de ouro do homem mais rico no Titanic vai ser leiloado

tech Ataque Há 10 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

fama DEBORAH-EVELYN Há 10 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

mundo Argentina Há 13 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

fama Casais famosos Há 5 Horas

Romances estranhos dos famosos (e que ninguém parece lembrar!)

fama Iraque Há 5 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil Paraíba Há 9 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada