Lorenzo comemora título e é criticado por Valentino Rossi

'Não ganhou na pista', disse o italiano

© Reuters

Esporte MotoGP 08/11/15 POR Estadao Conteudo

Jorge Lorenzo conquistou, após vencer a etapa de Valência neste domingo, o tricampeonato na MotoGP. De acordo com o piloto espanhol, a prova final da temporada foi um dos maiores desafios de sua vida e, por isso, chegou a hora de comemorar.

PUB

"Foi uma das corridas mais duras, para não dizer a mais dura, da minha vida. Havia muita pressão e muita tensão desde a primeira curva, mas tentei rodar ao limite como faço sempre", comentou Lorenzo, dono dos títulos de 2010 e 2012, além de 2015.

"O esforço foi enorme e agora posso dizer que sou pentacampeão do mundo, com três destes títulos na MotoGP. É incrível e temos de desfrutar esta tarde, esta noite, esta semana. Isto é complicado de conseguir e vai ser difícil de repetir", acrescentou o piloto, que foi bicampeão mundial na categoria 250cc em 2006 e 2007.

VALENTINO ROSSI ATACA RIVAL - Companheiro de equipe de Lorenzo e vice-campeão do mundo este ano, o italiano Valentino Rossi acredita que o título está manchado. Para ele, ficou claro que Marc Márquez ajudou seu compatriota a conquistar o campeonato.

"As Honda estavam mais rápidas, mas o Márquez limitou-se a proteger o Lorenzo, como fez em Phillip Island e também em Sepang. No final creio que o Lorenzo não pode ficar contente, não foi um campeonato ganho na pista", comentou o hexacampeão italiano.

Para sagrar-se campeão, Rossi precisava chegar em segundo lugar. No entanto, após fazer uma ótima corrida de recuperação e alcançar o quarto lugar, não conseguiu ultrapassar Márquez e Dani Pedrosa antes de receber a bandeira quadriculada.

"Creio que a situação já era má, mas hoje foi vergonhoso para todos porque foi inacreditável. O comportamento do Márquez é muito mau por tudo, em particular pelo esporte. Ninguém esperava um piloto Honda acabar por fazer um piloto Yamaha ganhar. Ele deu tudo o que tinha para afastar o seu próprio colega de equipe", acrescentou.

Principal acusado por Rossi, Márquez resolveu usar da diplomacia em suas declarações. "No final o Jorge foi campeão merecidamente. Tanto ele, como o Valentino mereciam. Um pela velocidade, outro pela regularidade. No final este ano ganhou a velocidade, mas creio que o Valentino fez um grande campeonato e também teria sido um justo vencedor", afirmou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 18 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 20 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 20 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

lifestyle Signos Há 21 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 21 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

brasil Santa Catarina Há 21 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

fama SAMARA-FELIPPO Há 16 Horas

Filha de Samara Felippo é alvo de racismo em escola, diz site

fama Iraque Há 18 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

brasil MORTE-SP Há 15 Horas

Morte de jovem após deixar sauna gay causa pânico; relembre histórico

economia REINHART-KOSELLECK Há 19 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula