Novo laudo confirma morte por asfixia de musa fitness

Após exumação do corpo e reconstituição da morte de Renata, o IML apresentou novo relatório, desta vez reafirmando a versão do primeiro de que a fiosioculturista teria sido morta por asfixia e depois arremessada pela janela

© Reprodução / Facebook

Justiça IML 09/11/15 POR Notícias ao Minuto

Renata Muggiati, a musa fitness de 32 anos, morta no último dia 12 de setembro, teve o corpo exumado a pedido da Polícia Civil, no início da última sexta-feira (2), no cemitério parque Iguaçu, Curitiba (PR).

PUB

O namorado de Renata, o médico Raphael Suss Marques, foi preso após laudo do Instituo Méidco Legal (IML) indicar morte por asfixia. Entretanto, o homem foi solto após novo laudo do IML apresentar versão contrário ao primeiro. Segundo o segundo relatório do IML, Renata teria morrido em decorrência da queda do apartamento onde morava, no 31º andar, de uma altura de mais de 100 m.

O Ministério Público e a Secretaria de Segurança do Paraná abriram investigação para apurar o motivo pelo qual saíram dos laudos do IML com resultados opostos.

Segundo o Fantástico, na semana passada, após exumação do corpo e reconstituição da morte de Renata, o IML apresentou novo relatório, desta vez reafirmando a versão do primeiro de que a fiosioculturista teria sido morta por asfixia e depois arremessada pela janela.

Em entrevista ao Fantástico, o secretário de Segurança do Paraná, Wagner Mesquita, disse que "o que vale é o laudo mais completo, em que todos os exames foram feitos de maneira incisiva e assinado por vários péritos".

Durante a reconstituição o namorado de Renata reafirmou à polícia que ela pulou do prédio. O advogado que defende o médico, Edson Vieira Abdala, criticou a prisão. “Injusta, precipitada, açodada e imediatamente reparada. O que nós queremos apenas é o resgate da verdade e para isso estamos colaborando com todos os procedimentos tanto da polícia, quanto de qualquer outra autoridade que assim o desejar”, afirmou Abdala.

A advogada que representa a família também acompanhou a reconstituição e falou sobre a saída de Raphael Marques da prisão. “Estamos esperando a conclusão do inquérito. O inquérito ainda tem um caminho muito longo pela frente. A família, desde o início, sabe que isso seria possível. A família não está acusando ninguém. Estamos apenas tentando descobrir o que aconteceu de fato. Não tem decepção”, disse a advogada da família Zeila Plath.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

justica Santos Há 8 Horas

Homem é flagrado abusando sexualmente de moradora em situação de rua

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

justica São Paulo Há 15 Horas

Corpo achado em matagal é de adolescente que sumiu ao comprar lanche

brasil justa causa Há 16 Horas

Bancária é demitida ao postar foto no crossfit durante afastamento médico

lifestyle Ozempic Há 16 Horas

'Seios Ozempic' entre os possíveis efeitos colaterais do antidiabético

brasil enchentes no Rio Grande do Sul Há 8 Horas

Sobe para 57 o número de mortos em temporais do RS

mundo Pensilvânia Há 16 Horas

Mulher morre após ser atingida por cilindro de metal desgovernado

fama Rio de Janeiro Há 15 Horas

Madonna faz show hoje para 1,5 milhão de fãs; saiba tudo do evento

fama MADONNA-RIO Há 9 Horas

Show Madonna no Rio será com playback, assim como outros da turnê; entenda