Barcelona se despede do Espanhol com goleada sobre o Alavés

O Barcelona fechou sua participação no torneio nacional em segundo lugar, com 82 pontos

© DR

Esporte Barcelona 19/07/20 POR Estadao Conteudo

Após ver o arquirrival Real Madrid levantar o troféu do Campeonato Espanhol na rodada anterior, o Barcelona entrou em campo neste domingo sem pretensões no jogo de encerramento da sua participação na competição. Sem muita pressão, o time catalão jogou bem e se despediu com goleada por 5 a 0 sobre o Alavés, fora de casa.

PUB

O Barcelona fechou sua participação no torneio nacional em segundo lugar, com 82 pontos, a quatro do campeão Real Madrid, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Alavés, que escapara definitivamente do risco de rebaixamento na rodada anterior, terminou com 39 pontos.

Se as equipes já não tinham o que almejar no duelo, a partida foi importante individualmente para Lionel Messi ampliar seus números no campeonato. O craque argentino anotou dois gols e contribuiu com uma assistência, sendo decisivo no passeio por 5 a 0. Ansu Fati, Luis Suárez e Nelson Semedo anotaram os outros tentos do triunfo.

Messi terminou o Espanhol com 25 gols, muito perto de ser confirmado como artilheiro - o francês Benzema tem 21 e ainda entra em campo com o Real. Se sua artilharia for mantida, o argentino se tornará o primeiro jogador a terminar como goleador da liga espanhola em sete temporadas diferentes. Além disso, o camisa 10 do Barcelona também lidera o ranking de assistências, com 21, recorde na história do torneio.

Após o jogo, Messi adotou um discurso diferente ao da partida anterior. Na ocasião, desabafou em relação ao desempenho do time no revés por 2 a 1 para o Osasuna em casa depois de ver o Real Madrid levantar a taça.

"Hoje as coisas foram diferentes", disse o craque argentino. "A equipe mostrou melhor atitude e comprometimento. Foi um passo importante para nós, olhando para o que resta na temporada".

Sem jogos nos próximos dias, os jogadores do Barcelona terão um período de folga e depois passam a se concentrar no duelo contra o Napoli, no Camp Nou, em 8 de agosto, a partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, torneio que é a única chance de título para a equipe na temporada. Como o primeiro confronto, na Itália, terminou empatado em 1 a 1, uma vitória classifica o time à fase seguinte.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama A Grande Conquista 2 Há 8 Horas

Ex-Polegar pega faca durante discussão e é expulso de reality

politica Arthur Lira Há 9 Horas

Felipe Neto é autuado por injúria em inquérito aberto a pedido de Arthur Lira

mundo Posição de Lótus Há 10 Horas

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

fama Iraque Há 8 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

fama GISELE-BÜNDCHEN Há 10 Horas

Gisele Bündchen recebe apoio de prefeito após chorar durante abordagem policial nos EUA

lifestyle Signos Há 11 Horas

Quatro signos que nasceram para serem famosos

brasil Santa Catarina Há 10 Horas

Homem morre após ser atacado por quatro pitbulls em quintal de casa em SC

mundo Guangzhou Há 8 Horas

Tornado atinge cidade na China e deixa rastro de destruição; vídeo

economia REINHART-KOSELLECK Há 8 Horas

Quem é o historiador lido por Haddad após bronca de Lula

mundo Inglaterra Há 11 Horas

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia