Vídeo revela condições grotescas em matadouro americano

Atenção: video com cenas fortes

// $explode1 = explode('=http://rd3.videos.sapo.pt/', $item['media_id']); // $explode2 = explode('/mov', $explode1[1]);

Mundo Hormel 12/11/15 POR Notícias Ao Minuto


Um vídeo gravado anonimamente revela condições comuns e absolutamente brutais em que funciona um matadouro em Minnesota (EUA). O matadouro, segundo o Huffington Post, trabalha exclusivamente para a Hormel, empresa detentora da SPAM, uma marca de produtos alimentares enlatados.

PUB

As imagens, além de chocantes, mostram como a falta de supervisão pode abrir caminho a abusos, não só sobre os animais mas também no que diz respeito à saúde dos consumidores. No vídeo é possível ver não só o prazer que alguns funcionários tem ao espancar os animais, mas também alguns a admitirem que se a USDA (entidade norte-americana que regula as condições sanitárias em matadouros) soubesse sobre as condições no matadouro, ele seria fechado.

Entre os supervisores, que seriam responsáveis pelas condições de segurança, um encontra-se a dormir e outro grita, aparentemente por alegria, enquanto acompanha o processo, além de outras regras violadas, como animais em particular sofrimento em fases adiantadas do processo.

Para os consumidores, que correm o risco de a qualidade da carne ser afetada devido ao tipo de processo envolvido (que no caso é de particular estresse para os animais, algo que afeta a qualidade da própria carne), há também imagens no vídeo que revelam como animais doentes, alguns sujos de fezes e de quistos carregados de pus, seguem diretamente para a fase de processamento, lado a lado com animais saudáveis.

O vídeo, divulgado pela Compassion Over Killing (COK), chegou à USDA e inclui várias horas de filmagens. A versão publikcada é uma versão editada pela COK.

Segundo a Associated Press, a fábrica, a Quality Pork Processors, em Austin, no Minnesota, já foi informada e puniu disciplinarmente dois empregados: um deles por violação de regras, sem especificar a pena aplicada, e outro recebeu uma notificação por escrito. A Quality Pork Processors salienta no seu próprio site que garante mais de metade da carne processada da Hormel, uma empresa gigante no setor nos Estados Unidos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Equador Há 6 Horas

Imagens fortes! Vídeo mostra assassinato de Miss Landy Párraga

economia Profissões Há 15 Horas

Top 10 profissões que pagam mais de R$ 15 mil por mês; veja

fama LUCIANA-GIMENEZ Há 14 Horas

Luciana Gimenez é internada em hospital em São Paulo

fama Nicole Kidman Há 15 Horas

Nicole Kidman e Keith Urban em rara aparição com as filhas em evento

mundo Utah Há 15 Horas

Gata é enviada por correio acidentalmente e fica 7 dias sem água e comida

fama VIVIANE-ARAÚJO Há 13 Horas

Ex de Viviane Araújo diz que ela traiu Belo com ele enquanto era casada

justica Violência Há 16 Horas

Homem é assassinado com 23 tiros durante raio-x em hospital na Bahia

mundo Reino Unido Há 11 Horas

Menino de 13 anos morre após ataque com espada em Londres

mundo Ucrânia Há 12 Horas

Ataque russo em Odessa deixa quatro mortos e 27 feridos

mundo Aliia Nasyrova Há 15 Horas

Rapunzel: Ucraniana entra para o Guinness com cabelo de 2,57 metros