Você requentou comida errado a vida toda e nunca soube

Confira nesta galeria

Pizza

Se você quiser comê-la como na noite anterior, coloque-a em uma frigideira sem azeite, cobrindo-a com papel alumínio. Deixe por três ou quatro minutos e a pizza fica bem crocante e o queijo derretido.

© DR

Batatas Fritas

Forre uma forma com papel alumínio e coloque as batatas uma ao lado da outra. Coloque no forno pré-aquecido a 230°C, assando por apenas 3 minutinhos e sua batatinha frita está pronta!

© DR

Frango ou Carne

Corte a carne em pedaços menores. Depois, coloque em uma frigideira, em fogo médio e refogue-o com azeite ou óleo durante quatro ou cinco minutos. Famoso picadinho, né?

© DR

Lasanha

Coloque o pedaço de lasanha que for comer em uma forma e, com um garfo, faça pequenos furos. Para que ela fique ainda mais gostosa, coloque um pouco de leite sobre a lasanha (1 ou 2 colheres de sopa). Cubra-a com papel alumínio e coloque no forno por 20 minutos em 180°C.

© DR

Sopas ou Guisados

Requentar a sopa no fogo, acaba com os nutrientes dela e ainda perde água. Para solucionar isso, acrescente um pouco de água. Coloque-a no fogão em fogo médio e misture.

© DR

Vegetais

O melhor a ser feito é refogá-los com azeite até ficar quentinho, entre 3 e 5 minutos aproximadamente, e estará pronto.

© DR

Risotos

Para requentar o seu risoto é quase como fazer um novo prato. Faça pequenos bolinhos, passe na gema e na farinha de rosca e frite-os. Será uma nova maneira de aproveitar e requentar sua comida.

 

© DR

Ovos

Não requente os ovos. Segundo estudos, a proliferação de bactérias, como salmonella, por exemplo, se dá de forma muito acelerada nesse alimento.
Mas, se você for "vida loka" e mesmo assim for requentar aquela omelete, é necessário esquentá-la em uma temperatura de 74°C. Se já sabe que vai comê-la mais tarde, coloque-a no congelador até 2 horas depois de pronto. Mesmo assim é bom ter muito cuidado.

© DR

Peixe

Embrulhe seu peixe frito em uma toalha de papel e aqueça-o no microondas. Se deixar por mais de 5 minutos, seu peixe pode ficar duro.

© DR

Nuggets

Essa é fácil e parece bem louco. Para requentar os nuggets, coloque-os no grill, em sua torradeira ou na sanduicheira, se preferir. Ligue o aparelho e deixe a mágica acontecer. Essa dica também serve para outros empanados e panquecas.

© DR

Café

Café depois de feito sempre fica com aquele gostinho ruim, né? A dica aqui é a mais óbvia mesmo, coloque-o no micro-ondas e pronto. Se for uma xícara, deixe um minuto, aproximadamente, é suficiente. Seu café ficará “novinho”. Mas cá entre nós, na boa, faz um novo!

© DR

Arroz

O alimento que não pode faltar no prato do brasileiro pode ser requentado micro-ondas, fogão ou forno convencional:
Micro-ondas: Para dar mais sabor, dilua metade de um quadradinho de caldo de carne ou legumes com dois dedos de água. Se o alimento estiver no estilo carnaval, aquele que sai em bloco, desfaça os bloquinhos, e coloque num refratário que possa ir ao micro-ondas. Acrescente o caldo e cubra-o com um papel toalha úmido. Coloque-o no micro-ondas na potência máxima e esquente por um minuto e meio.
Forno: Se você prefere o fogão, aqueça o arroz, com até três colheres de sopa de água, em uma travessa coberta com papel alumínio, durante 20 minutos, dentro do forno a 150°C. Se quiser dar um sabor, acrescente o caldo de carne ou de legume, como no arroz no micro-ondas.
Fogão: Além do famoso banho-maria por 3 minutos (coloque a quantidade que deseja comer em uma panela menor, e embaixo dela uma panela maior com água, em fogo médio misture até ficar soltinho e úmido). 

© DR

Pães

Para transformar esse pão velho num pão delícia, molhe sua mão e passe-a sobre os pães que quer comer, apenas umidecendo-os. Leve ao micro-ondas por 1 minuto e pronto (ou bem menos, dependendo da potência).

© DR

© DR

Lifestyle Dicas 13/11/15 POR Notícias ao Minuto


Ter aquela comida fresquinha, recém-tirada da panela, é uma delícia, mas nem sempre é possível pararmos tudo para cozinhar. Neste caso, o microondas se torna o maior aliado. Basta colocar dois minutinhos para esquentar e pronto, certo? Errado.

PUB

A verdade é que você requentou a comida errado a vida toda e nunca soube. Isto é que o informa o site SOS Solteiro. 

Confira nesta galeria, algumas dicas de como conseguir esquentar a comida da véspera sem pôr em risco a saúde. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 23 Horas

Morre aos 95 anos o ator e comediante José Santa Cruz

tech ESA Há 21 Horas

Sonda da Agência Europeia detecta 'aranhas' em Marte

fama DEBORAH-EVELYN Há 20 Horas

Famosos cometem gafe ao elogiar Deborah Evelyn em foto com marido

brasil Paraíba Há 19 Horas

Menina de 6 anos tem pinos colocados em perna errada

lifestyle Signos Há 21 Horas

Estes são os três signos que adoram ser independentes!

mundo Argentina Há 23 Horas

Bebê morre após ser abandonado pela mãe em stand de carros na Argentina

fama Iraque Há 16 Horas

Influencer iraquiana é morta a tiros em Bagdá

tech Ataque Há 21 Horas

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

mundo Equador Há 23 Horas

Queda de helicóptero militar no Equador causa morte dos oito tripulantes

brasil Rio de Janeiro Há 22 Horas

Mãe e filha passam os dias em McDonald's no Leblon, no Rio de Janeiro